Melhores leituras do semestre

17/08/2022

Olá, leitoras. Como vocês estão?

Esse ano não me animei para fazer a TAG 50%, mas decidi fazer um post especial com as minhas melhores leituras do semestre até o momento.

A Biblioteca da Meia-Noite

Esse foi um dos primeiros livros que li este ano que me prendeu a ponto de eu ler quase tudo de uma vez. Amo que tem uma bibliotecária muito sabia e paciente e mais ainda que a biblioteca é basicamente um personagem dentro dessa trama.

A Nora, personagem principal, é uma mulher adulta e que mesmo que sua vida não é das melhores e toma decisões horríveis na vida ali dentro da biblioteca ela acaba conhecendo outras versões de si mesma e que, em tantos momentos, gosta muito mais do que da sua vida real.

          + Resenha: A Biblioteca da Meia-Noite

Garota A

Esse livro me pegou um pouco desprevenida. Eu estava querendo muito ler um thriller psicológico/suspense e consegui exatamente isso com essa história, mas ela é pesada, triste e revoltante. Aqui temos a história de uma família repleta de abusos, crenças religiosas (e fanatismo) ditando regras dentro de uma casa e fazendo com que crianças cresçam cheia de traumas e medos. Não da nem para falar muita coisa, pois tenho medo de estragar muito da história.

          + Resenha: Garota A

Procurando Jane

Esse foi um dos meus queridinhos até o momento pois gosto de história com mulheres fortes e principalmente com temáticas feministas. Procurando Jane fala abertamente sobre aborto e como muitas mulheres sofreram, e ainda sofrem, para poder realizar um procedimento seguro. Isso sem contar tantas jovens que foram obrigadas a dar seus bebês para adoção para não manchar a sua honra e de sua família.

          + Resenha: Procurando Jane

Depois do Sim

É claro que qualquer livro da Taylor Jenkins Reid tem grandes chances de ser um hype e eu sou uma dessas que gosta bastante da escrita dessa autora (lendo apenas dois livros kkk mas ok, vamos relevar). A questão é que esse romance vai além do romance, daquela coisa linda que vemos em qualquer livro em que os casais estão começando a ficar juntos, justamente porque ele mostra o que acontece depois dessa fase de lua de mel (aqui, literalmente já que mostra o que acontece após o casamento).

          + Resenha: Depois do Sim

Caso não conheça ainda algum desses livros não deixe de clicar nos links que irão de redirecionar para as resenhas! Aproveite sua visita e me diga quais suas leituras favoritas até o momento.

3 comentários

  1. Olá, tantas leituras maravilhosa, quero muito ler A Biblioteca da meia-noite.
    Bjs
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Silviane, tudo bem?
    Ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas fiquei curiosa pela trama de "A Biblioteca da Meia-Noite".

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Infelizmente ainda não li nenhum dos mencionados.
    Mas fiquei bem curiosa com Procurando Jane, lembro de um episódio de Cold Case focando nelas e tals, seria uma boa experiência.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com