TAG: A Família Madrigal (Encanto)

14/01/2022

 

Família Madrigal de Encanto
Olá, leitoras.

Depois que assisti Encanto fiquei apaixonada pela trilha sonora da animação e escuto o dia inteiro. Fala sério, como não ficar cantarolando "We don't talk about Bruno" para tudo? Nesse clima me deu vontade de criar uma TAG literária relacionando os personagens da Família Madrigal com alguns personagens.

Se você gostar da TAG fique livre para fazer em seu blog ou Instagram e me marque, vou adorar ver as respostas.

Mirabel

A protagonista do filme é Mirabel Madrigal, que além de sua avó é a única da família que não possui um dom. É constantemente vista de forma negativa por alguns membros de sua família. Qual a(o) personagem parecia insignificante e ganha um propósito ao longo da história?

Mirabel Madrigal
Mais uma vez eu aqui falando de algum personagem de "Uma Chama entre as Cinzas", né? Pode entrar, dona Helene Aquilla. Parecia que ia ser uma antagonista e se tornou tudo aquilo que eu mais amei. Infelizmente pouco valorizada, mas uma personagem incrível.

Camilo

Ele é o primo mais engraçado da família e adora deixar todos felizes. "My primo Camilo won't stop until he makes you smile today." Seu dom é poder ter a forma de qualquer pessoa que ele queira. Qual personagem está sempre disposto(a) em deixar todos ao seu redor alegre mesmo nos piores momentos?

Falou em personagem que quer animar todo mundo até quando as piores coisas acontecem eu só consigo lembrar do Kenji de "Estilhaça-Me". Ele sempre procura tirar o melhor das situações e deixar o clima mais leve, por isso combina bem com o jeitinho do Camilo.

Dolores

"Cousin Dolores can hear a pin drop". Dolores tem a audição super aguçada e pode ouvir coisas a milhares de distância. Qual a personagem mais fofoqueira que você conhece?

Dolores Madrigal
Conheço poucas personagens fofoqueiras, infelizmente. Mas logo me veio na cabeça a Miss Marple das histórias de Agatha Christie. Eu li apenas "Mistério no Caribe" com essa personagem, mas logo já fiquei com essa impressão.

Antônio

Ele é o mais jovem da família e o último a receber o dom (se comunica com os animais) e por ser o caçula é o mais fofinho e mais apegado com Maribel. Um(a) personagem criança que está sempre próximo(a) do(a) protagonista.

Antonio Madrigal
Sempre que falam de criança que seja próxima a protagonista eu lembro de Kitty, de "Para Todos os Garotos que Já Amei". Eu não adoro ela, mas seu papel é importante para toda a trama.

Isabela

É irmã de Mirabel e aquela que é vista como a perfeita. "She's a perfect golden child". Seu dom é criar flores das mais lindas. Qual a personagem mais "princesinha/patricinha" que você conhece?

Kiera Cass é a dona das personagens patricinhas, né? Lady Hollis de "A Prometida" infelizmente é uma dessas, toda princesinha e patricinha junto. Chega a irritar, igual a Isabela no começo do filme.

Luisa

O dom de Luisa é a super força, mas por dentro ela é um neném que está começando a ceder a pressão. Sua música Surface Pressure é muito significativa e fala justamente sobre isso. "Under the surface I'm prеtty sure I'm worthless if I can't be of sеrvice". Um(a) personagem que por fora é forte, mas por dentro está um turbilhão de emoções.

Luisa Madrigal
Abigail do livro "Os Tais Caquinhos" faz parte uma família disfuncional, com uma irmã vivendo em negação e um pai acumulador. Ela parece lidar bem com isso, mas conforme as páginas vão passando nós conseguimos conhece-la tão bem a ponto de entender que psicologicamente nada está bem.

E ai, gostaram da TAG? Como vocês podem ver fiz somente dos netos da Abuela, que são os meus personagens favoritos. <3

Você já assistiu Encanto? Me conta qual seu personagem favorito!

Postar um comentário

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com