5 livros que vão além da representatividade LGBT, por @eitajali


Hoje eu vou ter aqui a participar do meu amigo blogueirinho querido ♥, o Alisson do blog Eita Já Li. Como ele ama livros com representatividade LGBTQIA+ eu pedi para ele dar algumas indicações por aqui e ele vai falar sobre livros com essa temática mas o fato do personagem ser LGBT não seja o foco da trama.

Confira o post e as indicações dele. Espero que gostem.

🏳‍🌈

Eu adoro um bom livro com representatividade LGBT, sou leitor do gênero há anos e a algum tempo eu vi uma discussão sobre "livros LGBT", em que se discutia que LGBT não é gênero literário. Ser LGBT nada mais é do que uma das várias possíveis característica de um personagem e que tais personagens podem estar em vários gêneros literários independente do livro explorar mais a fundo ou não essa característica dele. Tendo em vista essa discussão, hoje trago indicações de livros com representatividade, mas, que não tem exclusivamente como base para a história explorar tal característica do personagem.

Comportamento Altamente Ilógico

Eu adorei esse livro, ele tem como tema a agorafobia, até o momento da leitura eu não fazia a menor ideia da existência dessa fobia e do quão difícil é viver com ela. A história trás o desenvolvimento da amizade entre Solomon, Lisa e Clark o namorado de Lisa, que surgiu a partir do interesse da garota de usar Sol como cobaia para sua carta de inscrição na faculdade de psicologia, mas, quanto mais eles se aproximam, mais difícil fica de manter os segredos e as dúvidas. Esse foi o primeiro livro com representatividade que li em que ser gay era apenas uma característica do personagem

Trilogia Carry On

Eu amo fantasias sobre bruxas, feiticeiros e seres mágicos, então, foi impossível não se apaixonar pelos livros da trilogia Carry On. O primeiro livro gira em torno de Simon Snow, que recebe uma mensagem e precisa conta-la ao seu arqui-inimigo — por quem nutre uma enorme obsessão —, Baz. Logo Baz, Simon junto a sua amiga Penelope se veem envolvidos numa grande trama de segredos, na busca da verdade que essa mensagem pode revelar. No segundo livro o mundo mágico é ainda mais explorado e traz uma trama totalmente diferente, mas, tão boa quanto a do primeiro livro. Sobre o terceiro livro ainda não li rsrs, mas, to muito ansioso.

Eu Te Darei O Sol

Aff esse sem dúvidas foi um dos livros mais lindos que eu li, chorei um pouco inclusive. Jude e Noah são irmãos gêmeos que sempre foram inseparáveis, mas, ao mesmo tempo sempre competiram entre si, seja pelo amor dos pais, pela melhor escola de artes, ou pela atenção do garoto que acabou de se mudar, mas, uma tragédia acaba por afastá-los e cada um acaba por reagir de uma forma a dor da perda. Esse livro transborda emoção e é simplesmente tocante, um dos meu favoritos!

Trilogia Príncipe Cativo

Essa foi uma trilogia que eu simplesmente A D O R E I! Temos aqui uma fantasia medieval, com tramas de cair o queixo, repleta de reviravoltas, intrigas, jogos políticos e mentais, com uma ambientação impecável. Damien é herdeiro do trono de Akielos, mas, foi traído e entregue como escravo para o país inimigo e é assim que ele vai parar nas mãos do príncipe Laurent,  herdeiro do trono Vere, trono esse que ele é impedido reclamar por seu tio o atual regente, mesmo se odiando Damien e Laurent se veem obrigados a unir forças para conseguir reconquistar seus tronos.
Alerta de gatilho: escravidão e estupro.

Mais do Que Isso

Ler esse livro foi uma mistura de "ai meus Deus" com "o que é que tá acontecendo?". Seth morreu afogado, mas então, ele acorda nu, com sede, mas vivo, num mundo completamente diferente do que ele conhecia, onde ele está? O que aconteceu? Ele recebeu uma nova chance? Essa ficção científica é simplesmente arrebatadora, eu me vi em uma montanha russa de sentimentos durante a leitura, me conectei demais com o protagonista. Esse livro fecha a lista, porque dentre todos os indicados é o que a sexualidade do protagonista causa menos impacto na história, ainda que tenha ficado explícito que ele é gay.

📚

Gostaram das indicações?
Eu já li Eu te darei o Sol e esse livro é realmente incrível, eu super recomendo.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Obrigado pelo convite amiga, a senhora sabe que AMO tagarelar sobre livros com representatividade! Espero que seu leitores gostem do post!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Não conhecia nenhum desses livros, mas fiquei com muita curiosidade :)
    Boas leituras! :)

    https://escritosdemartasousa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que legal ler esse post. Já quero conhecer todos os livros pois ainda não li nenhum desses. Muitas pessoas já me indicaram o Eu te darei o sol :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca tinha me interessado pela trilogia Carry On. Livros muito hypados costumam me dar preguiça, mas até gostei de vê-lo nessa lista. Agora deu vontade de dar uma chance para a história e saber mais sobre o desenrolar da trama.

    Karolini Barbara
    @karolinibarbara_

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com