3 livros de suspense, por @livrosemundos

Hoje que vai indicar livros aqui no blog é o Arthur do Instagram @livrosemundos. Como ele está sempre falando de livros de suspense eu pedi para ele indicar alguns para vocês! Espero que gostem.

Não confie em ninguém

Um dos autores de suspense da atualidade que mais me chamou a atenção e que se tornou um queridinho na minha estante é Charlie Donlea. Uma de suas obras que até hoje eu não superei o desfecho foi "Não confie em ninguém". A Editora Faro é responsável por trazer aos leitores brasileiros seus livros viciantes e de nos deixar acordados na madrugada.

Nessa história Grace foi acusada de matar o namorado o empurrando de um penhasco. Dez anos depois, a cineasta Sidney Ryan, bastante conhecida por fazer documentários de casos que foram polêmicos e que incriminaram pessoas inocentes, resolve contar a versão de Grace e provar que ela não foi a responsável por essa tragédia. Regados às investigações, depoimentos duvidosos e descobertas assustadoras o leitor vai sendo levado até a beira do precipício e empurrado pra um dos finais que mais me chocou entre as obras do autor! Confiar demais nas pessoas é um preço bastante caro a se pagar.

Sem saída

Nesse clima de chuva, de um inverno frio e rigoroso, nada melhor do que pegar um bom livro de suspense e correr para debaixo das cobertas. Ainda mais quando o livro está se passando nesse mesmo clima: gelado e intenso! A obra "Sem saída", também publicada no Brasil pela Editora Faro, tem elementos que irão fazer o leitor gelar a espinha e correr na leitura das páginas, acompanhando um desfecho eletrizante!

A personagem Darby Thorne fica sem bateria no celular em meio a uma nevasca enquanto dirige para outra cidade pra visitar sua mãe que foi internada às pressas e corre risco de vida. Ela se abriga em um estacionamento no meio do nada e lá se depara com outros estranhos que estão esperando a neve diminuir. O que a protagonista não sabe é que um deles é um psicopata e que as próximas horas, precisará lutar para se manter viva. Com uma narrativa crescente, momentos de tensão, correria, claustrofobia, muito sangue, cenas chocantes e um final de roer as unhas, somado ao clima frio e assustador, a obra irá agradar bastante os leitores, e principalmente aos amantes de um suspense com reviravoltas surpreendentes!

Uma mulher no escuro

O Brasil também tem muitos autores do gênero suspense e um que se estaca, inclusive é bastante conhecido lá fora, é Raphael Montes. Escritor de mão cheia, além de trazer tramas alucinantes e impactantes, está envolvido também em grandes projetos na tv e no cinema, como a série de sucesso da Netflix "Bom dia, Veronica". A trama "Uma mulher no escuro", lançado pela Companhia das Letras, conta a história de Victória, uma jovem que sobreviveu ao massacre de sua família quando tinha quatro anos de idade, presenciando o assassinato de seus pais e do seu irmão por um homem armado com uma faca. Vinte anos depois, ela tem que enfrentar os traumas e problemas sociais e psíquicos, além de tentar manter uma relação saudável e de confiança com três estranhos que aparecem em sua vida. 

Se você acha que certas pessoas escodem algo perturbador, pode apostar que Raphael vai te mostrar que ainda é muito mais horrendo o que uma pessoa é capaz de fazer. É uma leitura inquietante, tensa e leva o leitor a um final agonizante, regado a muito sangue (uma coisa que eu observei o gosto do autor em fazer jorrar), e sem dúvida, quem é fã do gênero ou quer começar com uma história potente, leia esta obra!

📚

E ai, gostaram?

Eu quero muito ler "Não confie em ninguém" do Donlea de tanto que ele fala desse autor.



Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi, Sil.
    Nossa, o Arthur escolheu bons livros, hein? Fiquei com vontade de ler todos. E com a dica dele de aproveitar o clima frio, já vou esperar o tempo virar de novo para pegar um desses pra ler ahahah. Tô precisando mesmo ler um gênero literário diferente. Quero começar com Uma Mulher no Escuro! Ainda não conheço a escrita do Raphael e estou bem curiosa.

    Amei o post!
    Abraços,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as dicas. Eu li Não confie em ninguém e amei. Foi o melhor livro que li do autor até agora. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Olá
    O estilo é meu queridinho, então adorei as dicas da postagem.
    O do Donlea é o meu favorito dele. Amo e odeio demais aquele final. Haha
    Sem saída mal posso esperar a adaptação, vai ser incrível.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com