Roube como um artista, de Austin Kleon

 

Roube como um artista é um livro que qualquer pessoa empreendedora, ou que trabalha com marketing e/ou administração ama citar e indicar para todo mundo. Eu nunca tive vontade de ler, mesmo achando ele bonitinho e bem organizado/diagramado até assistir um live de marketing (olha lá) para bibliotecas e a mediadora acabou indicando essa obra como uma forma de se inspiração, não apenas pelas palavras mas pela maneira como ele se apresenta. Então vi ele disponível no Kindle Unlimited e e pensei: porque não?

Ele não é um livro que vai mudar a minha vida, mas com certeza ele me mostrou uma perspectiva sobre a questão "roubar" quando se trata de coisas que consumimos, seja na internet ou fora dela. O ponto central da obra é sabermos compreender o quanto as coisas que vemos diariamente nos influenciam e, para mim, foi uma forma de refletir mais sobre as coisas que eu ando consumindo e como elas estão me influenciando na criação de conteúdo do blog. Foi o momento que eu percebi que precisava mudar um pouco, deixar de lado somente as resenhas e achar que não há o que ser escrito para um post além disso. Então seguindo, mais ou menos, a dica do autor preparei um calendário de ideias para começar organizar o que quero colocar aqui ou não, e também fazer um cronograma bonitinho pois não gosto das coisas bagunçadas kkk

Algumas coisas que eu extrai das palavras do autor não são exatamente aquilo que eu imagino que seja a sua proposta, mas faz parte. Eu fiz exatamente o que ele ensinou e roubei como uma artista para criar as minhas próprias ideias. Esse post não é uma resenha, mas é uma indicação para qualquer criadora de conteúdo na internet que passa por essas páginas.

O escritor Jonathan Lethem disse que, quando as pessoas chamam algo de "original", nove entre dez vezes eles não conhecem as referencias ou as fontes originais envolvidas. 

Você é, de fato, um mashup do que escolhe deixar entrar na sua vida. Você é a soma de suas influencias.  
📚

Título: Roube como um Artista • Autor: Austin Kleon • Tradução: Leonardo Villa-Forte • Editora: Rocco

Se gostou compre com esse link para ajudar o blog (também disponível no Kindle Unlimited)

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Oie ! Que interessante o livro, eu não conhecia, mas pretendo comprar. Tenho uma loja online então acredito que seria interessante para conteúdo.

    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?
    Eu amo os livros do Austin, quero muito ter a versão física deles, principalmente do diário. Comprei todos pelo kindle, mas deve ser muito mais prazeroso ter nas mãos, os livros do Austin dão uma sensação maravilhosa.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com