Resenha: Filhas de Ninguém

 

Kindle

Olá, pessoal. Hoje eu vou falar de um livro super curtinho, tem 150 páginas, que peguei no Kindle há alguns dias: Filhas de Ninguém, livro de suspense e investigação escrito por Rafael Isidoro.

A obra, narrada em terceira pessoa, irá nos mostrar a protagonista Flávia, uma investigadora particular que faz trabalhos para a policia. Ela é chamada por seu amigo para ajudar a solucionar um crime muito estranho e que irá mexer com todas as suas crenças (ou falta dela). Não vou dar detalhes deste crime, pois foi uma das coisas que mais me surpreendeu na história então seria chato estragar essa surpresa. Só digo que é algo bem incomum e que pode chocar algumas pessoas.

Flávia é uma mulher bastante determinada e que sofreu um relacionamento abusivo durante alguns anos. Isso a fez ser um pouco mais reservada e não gostar muito da vida noturna e da companhia de outras pessoas, desde que não seja extremamente necessário. Um de deus maiores dilemas com sua família está relacionado ao fato de Flávia ser ateia e sua mãe uma católica fervorosa. A religião é um dos assuntos mais comentados no livro e gostei das sutilezas que o autor usou ao abordar esse assunto, já que dependendo de seus comentários no livro poderia fazer com que algumas pessoas odiassem a história e até pudessem falar dele por ai de forma não tão legal. Seu amigo César, de certa forma, é até um alivio para o peso todo que a história tem, já que ele é um homem mais extrovertido e sabe os momentos certos para brincar.

A narrativa é muito fluida, tanto é que li o livro em uma noite me segurando para não deixar o sono me vencer, pois queria saber logo qual seria a conclusão da história. Eu adorei a forma como o autor conduziu tudo, desde o inicio da trama até o ápice, entretanto ainda senti ao final que poderia ter algo mais, sabe? O final poderia ter tido mais explicações sobre a parte sobrenatural do livro, as "filhas de ninguém", já que ficamos sem saber de onde surgiu, os motivos, e tudo mais. Eu sei, nem sempre as coisas tem explicações tim-tim por tim-tim, mas a gente gosta mesmo assim.

Eu gostei muito dessa leitura e indico vocês a darem uma conferida. Filhas de Ninguém está disponivel no Kindle Unlimited para empréstimo e você pode baixar no link abaixo.

COMPRE O LIVRO AQUI | ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG

CONVERSATION

6 Comments:

  1. Oi!
    Vivo esse dilema de: amar livros curtos em que tudo é resolvido de forma rápida e/ou amar livros que são beeem detalhados nas explicações e mais longos. As vezes o que falta em um tem no outro, faz sentido? ahahah nao sei! Esse que você resenhou parece ser daqueles que em umas 10 páginas a mais teria as explicações mais tim-tim por tim-tim, né? Enfim! Fiquei curiosa pra ler e vou aproveitar que tem no KU pra ler :)
    Um abraço,
    https://asabelhices.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Falou em investigação e suspense e eu já me animo, haha. Realmente, é mesmo chato quando o final não fica bem fechado, mas gostei da sua resenha e me senti tentada a ler o livro, até porquê, ele é bem pequeno.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ✩ Participe do Top Comentarista de Abril!

    ResponderExcluir
  3. Olá..
    Adorei a sua resenha!
    Ainda não conhecia a obra em questão, mas pelos seus comentários pude perceber que com certeza é um livro que me agradaria. A premissa é bem legal e, é claro, já anotei a sua dica!
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não gosto muito de livros de investigação (nesse tema sou mais filmes/séries), então não imagino que seja uma boa para mim, mas que bom que o autor acertou a mão nos comentários religiosos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Silviane!
    Gosto demais de livros invetigativos, ainda mais com um 'crime' inusitado ou não tão comum.
    Deve ser uma leitura intrigante e fiquei interessada, vou ver se baixo lá.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha. Ainda não esse livro e fiquei bem curiosa, uma pena que fica uma parte sem explicação.
    A capa está bem bonita.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.