Minha torcida para o Oscar

Imagem de Freepik
 Está chegando a premiação do Oscar e como eu adoro o peladão de ouro eu resolvi fazer um post para falar sobre meus favoritos para ganhar o maior premio do cinema e os que eu menos gostei. Claro que meus favoritos não dizem que são os melhores, né? Mas vou comentar qual gostei e os motivos e vice-versa.

MELHOR FILME


O favorito para receber o prêmio é Nomadland, mas para mim Judas e o Messias Negro é o filme que se destacou de todos os que estão concorrendo. A filme mostra os últimos meses de Fred Hampton, o líder do Partido dos Panteras Negras, que foi assassinado pelo FBI aos 21 anos e em como a organização usou de um criminoso, chamado William O'Neal , a se infiltrar no partido para ajuda-los. O Oscar também é politica, né? Então pensando por esse lado seria o momento perfeito para um filme protagonizado e dirigido por pretos, que conta a história de uma pessoa importante para a luta antirracista estadunidense, ganhe esse prêmio. Eu torço pois gosto de como essa história foi contada, misturada com as atuações e trilha sonora.

Não torço:
  1. O som do silêncio: Eu não consegui gostar desse filme mesmo kkkk
  2. Os 7 de Chicago: É um bom filme? Sim, eu gostei muito. Mas acho que não é o momento para ele, sabe? Ainda que eu não consigo ver muito Oscar nele a ponto de ganhar como melhor filme.
  3. Mank: Não consegui nem terminar, Cheio de referencias de Hollywood que só quem ama cinema vai gostar ou quem estudou cinema. Para quem é estadunidense pode ser mais fácil, entretanto só tá na lista porque homenageia Hollywood.
Meus favoritos
  1. Bela Vingança: Adoro uma mulher se vingando de homens e aqui a ideia foi para outro nível. Não vejo muitas caracteristicas de Oscar nesse filme, mas adoro ele ser indicado. Atuação maravilhosa da Carey Mulligan.
  2. Meu Pai: Esse filme é maravilhoso, simplesmente assistam.
  3. Nomadland: Ao assistir esse filme consegui entender o motivo de ele ser o favorito para o prêmio e se ele ganhar eu vou amar. Como disse o meu namorado: Nomadland é uma obra-prima. E eu concordo. É um filme de uma sensibilidade sem igual ao querer falar de luto pela perda de uma vida, uma pessoa, a saúde, o emprego e tantas outras coisas.
Esquecido no Churrasco
  1. O Tigre Branco: Filme indiano da Netflix que tem sido apelidado de Parasita indiano me conquistou de cara. Está concorrendo a roteiro adaptado, mas ainda é pouco para tudo o que esse filme merecia. Filmes que falam sobre a burguesia e capitalismo nunca vão sair de moda e aqui ele ganhou mais um nível.

MELHOR ATRIZ E MELHOR ATRIZ COADJUVANTE 



Na categoria de Melhor Atriz a minha torcida maior vai para Vanessa Kirby em Pieces of a Woman. O filme tem ótimas cenas e ele entrega em todas, mas com certeza o maior destaque vai para a cena mais importante do filme, logo ali no inicio com um plano sequencia que me deixou sem folego e ansiosa para o que iria acontecer. Concorrem com ela Viola Davis, por "A voz suprema do blues"; Andra Day, Estados Unidos Vs Billie Holiday"; Frances McDormand, por "Nomadland" e Carey Mulligan, por "Bela vingança". Minha segunda favorita é Carey Mulligan, já que da temporada Bela Vingança é meu filme favorito e, assim como Vanessa, ela entrega tudo nesse papel. Ambos os papeis mostram muito sobre a essência feminina e a expectativa que a sociedade coloca em nós e em como lidamos com isso. Não sei quem é a favorita da temporada, mas eu acredito que Frances McDormand tem grandes chances, mesmo tendo ganho um Oscar recentemente.

Quanto a Atriz Coadjuvante concorrem Maria Bakalova, por "Borat: fita de cinema seguinte"; Glenn Close, por "Era uma vez um sonho"; Olivia Colman, por "Meu pai"; Amanda Seyfried, por "Mank" e Yuh-Jung Youn, por "Minari". Nessa categoria eu não tenho nenhuma preferencia, apesar de gostar dos papéis de avós que concorrem, Glenn Close e Yuh-Jung Youn. A favorita é Yuh-Jung Youn e, infelizmente, Era uma Vez um Sonho foi um filme bastante fraco que basicamente foi esquecido para a premiação (Amy Adams chora) e Glenn acabou carregando a qualidade de atuação nas costas nas poucas vezes em que ela faz algo relevante para a trama. Então estou curiosa para ver quem vai ganhar e, quem sabe, ser surpreendida.

MELHOR ATOR E MELHOR ATOR COADJUVANTE 


A minha torcida para vencer a categoria de Melhor Ator não da para ser outra além de Anthony Hopkins por sua atuação em Meu Pai. O filme é excelente, mas não tem como negar que ele carregou a história inteira nas costas, e entregou tudo do inicio ao fim. Claro, a cena mais marcante para muitos é o final do filme, mas que ator maravilhoso. Anthony concorrem nessa categoria Riz Ahmed, por "O som do silêncio"; Chadwick Boseman, por "A voz suprema do blues"; Gary Oldman, por "Mank" e Steve Yeun, por "Minari". Como eu disse eu não gostei nada de O Som do Silêncio e não consegui entender o hype da indicação de Riz Ahmed, então estou longe de torcer para ele. Gary Oldman está muito caricato em Mank e eu não gosto disso sempre, ainda mais por Mank ser um filme muito concentrado em um único tipo de público. Claro que Chadwick Boseman tem muitas chances, todas as criticas elogiam muito o ator nesse filme e como vi um critico falando esses dias, infelizmente ele não terá mais oportunidades atuações como em A Voz Suprema do Blues, então talvez ele ganhe o premio. Steve Yeun mostrou a que veio com sua atuação em Minari e eu vou torcer para que ele tenha outros filmes de Oscar na sua lista de projetos futuros, apesar de não ter gostado tanto assim do filme é inegavel que ele mostrou ser muito além do Glenn de TWD que conhecíamos.

Quanto a Ator Coadjuvante concorrem Sacha Baron Cohen, por "Os 7 de Chicago"; Daniel Kaluuya, por "Judas e o messias negro"; Leslie Odom Jr., por "Uma noite em Miami"; Paul Raci, por "O som do silêncio" e Lakeith Stanfield, por "Judas e o messias negro". Bom, acho que não da para o prêmio ir para outra pessoa além de Daniel Kaluuya, né? É a segunda vez que ele é indicado e desta vez o homem entregou uma atuação maravilhosa. Gosto bastante também de Lakeith Stanfield, mas acho que ainda não é a hora dele e torço para que ele tenha outros papéis que rendam indicação a Oscar.

Bom, esses são meus favoritos nas categorias mais famosas do Oscar. E em melhor direção eu vou torcer para uma das duas mulheres que estão concorrendo, por motivos óbvios. Pela primeira vez duas mulheres concorrem a essa categoria e espero que uma delas levem o prêmio.

Me conta qual a sua torcida para o Oscar neste ano.

CONVERSATION

2 Comments:

  1. Estou na expectativa para este Oscar também, adorei saber dos seus favoritos, gostaria que Judas e o Messias Negro ganhasse ♥

    Beijos
    http://www.leiapop.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Quero muito assistir Judas e o Messias Negro e Meu pai .

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com