Review: The Walking Dead: One More S10E19

 

EP 19 One More

One More é o 3º episódio extra da 10ª temporada de TWD e, ao contrário dos outros, não trás novas informações ao espectador. Nesse episódio acompanhamos Padre Gabriel e Aaron em busca por suprimentos para Alexandria na sua reconstrução após os Sussurradores destruírem o local. Apesar de não focar em novas tramas, como os episódios anteriores, ele evidencia personagens que nunca caíram nas graças do público e nem tiveram grandes destaques nas temporadas anteriores. Mais do que isso One More é um episódio que mostra aos fãs que as tramas da série não estão somente em guerras contra grupos rivais, mas contra pessoas que lidam de diversas formas com o trauma do fim do mundo.

Padre Gabriel desde a primeira vez que apareceu na série tem sua fé questionada através de suas atitudes, que tantas vezes fez o público odiá-lo e tantas outras fez o público ama-lo. Aqui, em um bom e longo dialogo, ele fala sobre o inicio de seus estudos para se tornar padre e como sua fé se modificou com o tempo, mais do que isso ele questiona a humanidade e a ideia de que todos são bons e os vilões são a exceção. Isso assusta um pouco Aaron, já que ele pensa diferente e não esperaria que logo o padre tivesse esses pensamentos. 

Gabriel and Aaron - One More

O episódio fica mais interessante quando um novo personagem aparece no local onde os dois estavam passando a noite. Ele questiona sobre a conversa que ouvir de Aaron e Gabriel principalmente sobre o ser humano ser ruim e egoísta, para provar seu ponto de vista ele propõe uma roleta russa onde somente um dos dois colegas sairão vivos. Esse momento gera bastante tensão, o que estava faltando até aqui, mas principalmente serve para testar pontos de vistas que podem ou não estar corretos sobre o tema do episódio. Será que o homem é mal? Ele se tornou mal pelos acontecimentos do apocalipse? E mais do que isso quanto um homem pode mudar?

Tantas vezes questionamos a bondade de Rick nas temporadas anteriores, pois víamos ele a cada novo episódio se tornando algo que não gostaríamos que ele se tornasse e será que enquanto dávamos atenção a Rick outros personagens também não mudavam? Ao meu ver esse episódio mostrou exatamente isso e até que foi interessante ver isso acontecendo com personagens secundários.

CONVERSATION

1 Comments:

  1. Oi, Silviane!
    Menina, TWD eu só vi o primeiro episódio e percebi que não era para mim, hehe.
    Sei nem o que acontece ou que estava na temporada 10!

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.