Review: The Walking Dead: Home Sweet Home S10E17

 

Review: The Walking Dead: Home Sweet Home S10E17

Por aqui já falei em alguns momentos que gosto muito de The Walking Dead e mesmo após ficar dois anos sem assistir a série ela ainda é uma de minhas queridas. Na quarentena acabei maratonando as temporadas que havia perdido e cheguei até o ponto em que a série parou, então agora irei acompanhar semanalmente os novos episódios e com isso irei trazer aqui minha opinião sobre eles.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS


Retorno de Maggie


Esse episódio marca o retorno da 10ª a TV mesmo após com todos os problemas relacionados a pandemia. Inclusive há um episódio extra mostrando exatamente como a produção aconteceu em meio a quarentena. Como já foi dito essa é a penúltima temporada, portanto é de se esperar que algumas coisas já comecem a ficar resolvidas.

Essa resolução já começou, por assim dizer, mostrando ao espectador o que havia acontecido com Maggie que havia sumido entre uma temporada e outra com a desculpa de que iria com Georgie para ajudar outras comunidades, além de que aparentemente ela teve uma briga com Michonne que nunca foi realmente explicada por nenhuma das personagens até o momento. Marcando o retorno o episódio se dedica cem por cento na personagem já iniciando um conflito dela com Negan. Eles não chegam a conversar, mas há uma troca de olhares em que tenta nos dizer que pode vir algumas conversas sobre o passado durante os próximos episódios.

Geralmente quando há um episódio que marca um retorno a série costuma criar expectativas na audiência e, infelizmente, não foi o que aconteceu aqui. O episódio foi morno, tentou mais nos contar uma história a respeito de Maggie e sua nova comunidade, mas ainda assim tentando manter algumas coisas em segredo. Quantas pessoas eram? Onde exatamente eles viviam e se estavam tão próximos assim de Alexandria porque não foram para lá antes? São duvidas que não foram respondidas e o episódio não deu a entender que seriam. O mais bizarro foi a reação de Maggie ao ver algumas dessas pessoas morrerem, já que como é de praxe em TWD sempre há um novo grupo inimigo para combater, agora são os chamados Ceifadores e, aparentemente, o líder deles chama Papa. 

Novos personagens


Há sempre uma certa expectativa para a introdução de novos personagens e como foi visto no final de midseason um mascarado apareceu junto com Maggie. Se trata de Elijah, que recentemente perdeu a irmã e parece estar bastante abalado e traumatizado com o que houve. Em um momento critico ele aparenta ter um ataque de pânico e é auxiliado por Kelly. Inclusive acho que uma boa amizade irá acontecer por esses dois.

Cole é um personagem que parece que veio para ser o cara fodão que a gente tanto gosta, talvez como um substituto para Jesus e que equivale à Daryl. Ele parece ser um personagem bem sério e não consegui definir muito bem o que eu espero dele nos próximos episódios. Cole já conhece a história de Maggie e não gosta de saber que está indo para o mesmo teto do cara que matou o marido dela.


Onde está Connie?


Outro ponto importante que provavelmente será abordado nos próximos episódios é o desaparecimento de Connie, logo após os eventos da primeira parte da temporada. Kelly está empenhada em encontrar sua irmã e conta com a ajuda de Daryl para isso. Connie não é uma personagem chave para a trama da série, mas com certeza é adorada então espero que não seja feito com ela o mesmo que foi feito com Sophia.

Você ainda acompanha TWD? Vamos conversar sobre esse episódio.

🎬

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG

CONVERSATION

5 Comments:

  1. Olá, Silviane.
    Nem lembro em qual temporada eu desisti da série. Depois que foram morrendo todos os personagens que eu mais gostava acabei desistindo porque acho que a série perdeu um pouco a identidade e já devia ter acabado hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  2. Oi Silviane, sua linda, tudo bem?
    Já me indicaram essa série dizendo que é muito boa. Não sabia em que temporada ela estava. Como são muitas, vou acompanhar sua opinião para ver se ver como será o final. Fiquei com pena desse personagem mascarado, e estou torcendo para ele ter um romance, risos.. Muito legal você conseguir maratonar as outras temporadas e agora estar em dia.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não entendi muito bem o post com os spoilers por que apesar de ter lido os dois primeiros livros, eu não assisto a série. Sempre que tentei assistir essa série eu tive pesadelos a noite, haha. Consigo ler sobre zumbis, mas não assistir produções sobre eles.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?
    Larguei TWD na 8ª temporada. :(
    A repetição de plots e padrões me fez cansar e não sinto vontade de voltar a ver.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silviane. Tudo bem?
    Acho que assisti apenas a primeira temporada de The Walking Dead e agora já está na décima temporada, vou tentar ter uma folga para colocar em dia, quem sabe.

    Que pena que o episódio foi morno.

    Beijos, Vanessa
    Leia Pop

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com