Review: The Walking Dead: Find Me S10E18

Episode Find Me - Daryl And Carol

O post poderá conter alguns spoilers sobre o episódio.

Não é de hoje que os fãs de TWD torcem para que o romance entre Daryl e Carol aconteça e mesmo após todos os acontecimentos até agora, com Carol se envolvendo com Ezekiel e Daryl recluso em sua solidão e na procura por Rick como vimos nos episódios anteriores, os fãs ainda mantinham uma esperança. Pois bem, Find Me é o episódio que veio para acabar com todas elas.

Não entendo muito bem a necessidade dos fãs tentar ver casal e romance nas séries e livros. Entendo que é um artificio interessante para se usar, mas eu particularmente nunca vi TWD como esse tipo de série. Sempre me atentei a outros pontos das histórias que ali são contadas e com Carol e Daryl foi assim desde o inicio. A amizade deles é muito bonita para ser estragada por um romance, sabe? Então nesse episódio Daryl quer ir buscar umas coisas para a reconstrução de Alexandria e se convida para ir com ele, mesmo percebendo que ele não quer isso. No caminho eles encontram um chalé abandonado e ali um bilhete que Carol percebe que foi escrito por Daryl.

Então alguns flashbacks são inseridos na dinâmica do episódio para mostrar o que Daryl fez no período de 7 anos em que ele ficou procurando por Rick após a explosão da ponte. Esse era um mistério que ainda não tinha sido mostrado e nem falado, mas Carol deu indícios que já sabia um pouco dessa história. Nesses anos Daryl ficou na floresta, relativamente perto de Alexandria, isolado de seus antigos companheiros, porém com frequência recebia visitas de Carol tentando fazer com que ele retornasse para casa já que a busca por Rick parecia uma causa perdida.

Episode Finde Me

Em Find Me descobrimos como foi que Daryl e Dog, o fiel cachorro que está com ele há todos os momentos, se encontraram e quem era sua dona que Daryl passou a conhecer e ter algumas interações ao longo de anos. Daryl e Leah acabam se aproximando aos poucos e acabam tendo um romance que durou alguns meses, já que Daryl não conseguiu viver ainda pensando em Rick e em sua comunidade. Apesar de o relacionamento entre eles ter sido bem breve foi interessante para mostrar um pouco de Daryl que nós ainda não conhecíamos ao longo dessas 10 temporada e podemos até sentir os efeitos que o tempo longe de alguém, de forma romântica, pode fazer com uma pessoa, já que ele se mostra muito introvertido nos primeiros sinais de interesse. O problema é que a série criou um novo mistério após Daryl decidir ir embora e depois encontrar o chalé abandonado nas duas vezes que chega ao local e mais estranho ainda cachorro ter deixado lá sozinho até Daryl encontra-lo. Então sim, fico curiosa para saber o que houve com Leah mas ao mesmo tempo não sei se a série terá tempo para isso nos próximos episódios ou temporada final.

Apesar de mostrar o passado de Daryl, Find Me é um modo de mostrar que a amizade dele com Carol nunca mais será a mesma já que uma discussão entre eles mostra aquilo que incomoda em ambos. Carol tem a necessidade de estar sempre certo e age sem pensar nas consequências, enquanto Daryl sempre se culpa pelas pessoas que ele perde. Rick, quem ele considera um irmão e até trata assim com Leah, Connie e a própria Leah. Então acho que por mais que eu goste dessa amizade acho que o tempo deles acabou, sabe? Não que eles vão se separar, mas tantas coisas tem acontecido que aquela camaradagem de sempre deixará de existir aos poucos, pelo menos é o que eu acredito que irá acontecer. Carol merece um arco de redenção para se redimir de todas as suas culpas e principalmente para passar pelo seu luto e não é com Daryl que isso irá acontecer. De todo o mais o desenvolvimento do episódio foi bem lento, não houve grandes contratempos e nem aquelas cenas que às vezes nos angustiam em TWD.

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG

CONVERSATION

1 Comments:

  1. Não conhecia esse, mas nunca assisti Walking Dead também. Acho que não faz meu estilo.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com