Português Amoroso

 

Português Amoroso é um belo livro de poesia lançado pela editora Madrepérola. Na obra a autora Mayanna Velame homenageia diversos nomes da literatura portuguesa para fazer trocadilhos em mensagens de amor. Hoje eu separei alguns desses poemas para vocês e ao final tem uma surpresinha para quem se interessar pelo livro.

Sinopse: No universo poético do mundo das letras, a Gramática não é vista apenas como um livro expositor de regras da linguagem e a literatura reflete muito além do conjunto de escritos de uma época. Português Amoroso traz em suas páginas poemas que permeiam lirismo e ludismo, criatividade e imaginação. Ressalta singularmente a Gramática da Língua Portuguesa, assim como também, as obras dos grandes autores da nossa literatura.

Respostas monossilábicas
Fazem-me pensar em
Dúvidas polissilábicas.

A palavra amor,
Não leva acento.
Mas sempre há
Um assento,
Para a saudade
Que te visita.

✨ 

Dupliquei meu
ponto final
Para não crer em nosso fim...

✨ 

Não sou alegre
nem sou triste:
Sou leitor!

Mansamente, eu
te substantivo
Em meu coração...
Enquanto, na tua
varanda,
O bem-te-vi cantarola
meu recado:
— Bem, te vi!

Um dia, percorrendo
o Agreste Baiano
Perguntei para Tieta:
— Quem foi teu grande
amado, mulher?
Então, ela me respondeu:
— O Jorge, oxi!

O livro tem muitos outros poemas fofos, todos são nesse estilo e bem curtinhos. Eu li a versão em e-book, mas já vi fotos do livro por dentro e ele tem algumas ilustrações e diagramação bem bonitinha para combinar com o conteúdo.

Já falei por aqui que não sou a maior amante de poemas, tanto é que dificilmente você irá encontrar uma resenha desse gênero, porém às vezes é bom sair da zona de conforto e ler algo diferente, né?

Caso você tenha gostado do livro e queira garantir o seu até o final de março você tem 10% de desconto se usar o cupom PORTUGUESAMOROSO na Amazon, não é demais? E no site da Madrepérola usando o cupom KZMIROBOOKS você também tem 10% de desconto, então é só você escolher qual site preferente comprar. Lembrando que o livro também está disponível no Kindle Unlimited para quem é assinante.

📚

ASSINE A NEWSLETTER DO BLOG

CONVERSATION

3 Comments:

  1. Olá, Sil

    Alguma dúvida de que eu iria me identificar com o quarto poema? ahahah
    Eu também não sou de ler poemas, raramente faço isso. Porém, como você bem disse, é bom sair da zona de conforto. Ano passado li um do Zack Magiezi e gostei!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  2. Também não sou muito fã de poemas, mas vez ou outra também leio. De vez em quando faz muito bem, gosto de ler de autores brasileiros <3
    Beijos, Nada Produtiva ♥️♥️♥️

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia este livro, mas achei a proposta super fofa. Acredito que seja uma ótima leitura para quando buscamos um pouco de leveza.


    https://www.profanofeminino.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.