Você não pode deixar de ler

 


Vocês sabem que eu não tenho o costume de fazer postagens de lançamentos do mês por aqui. Primeiro eu não tinha muitas parcerias para ficar fazendo divulgação e segundo eu não gosto muito dessa postagem pois acho um pouco genérico demais colocar uma lista com tudo o que x editora está lançando. Mas, claro, tem lançamentos que eu quero muito ler e outros que eu penso em ler ou que a sinopse me interessa, então eu vou procurar sempre fazer uma listinha por aqui. A prioridade sempre será dos meus parceiros pois a relação é de reciprocidade.

Oasys Cultural

A Oasys é uma agência literária que divulga várias obras de autores nacionais. A maioria são de editoras pequenas e seus livros tem uma qualidade literária incrível. Em parceria com eles eu já li dois livros e agora recebi mais dois que eu já me apaixonei logo nas sinopses.

 Titulo: BREU
 Autor: Mário Araújo
 Editora: Faria & Silva
Sinopse: A história de uma família contada através de suas mulheres: Úrsula, Edna, Inácia, Marli e Aline. Cada uma retrata as angústias e as ambições de sua geração, mas também a inércia e a baixa auto-estima de uma classe social pouco favorecida, assombrada diante do mundo e de suas próprias escolhas. Na primeira parte do romance, o autor Mário Araújo apresenta quatro histórias aparentemente autônomas. Na primeira, a adolescente Úrsula é humilhada pelas primas por ter ido a um casamento não com um vestido novo, mas sim reformado. A segunda introduz Edna, jovem que dá à luz uma filha e é pressionada pelos pais para continuar morando com eles, enquanto o marido deseja construir uma vida nova e independente. A terceira dá um salto no tempo (dos anos 60 para os 2000) e acompanhamos a adolescente Olívia, vibrante e cheia de planos para o futuro. A quarta narrativa mostra Aline, mulher de 40 anos que visita a avó doente no hospital. O relacionamento entre as duas mistura amor e ódio, piedade e crueldade. A partir do quinto capítulo, já na segunda parte do livro, as vidas dessas quatro mulheres se conectam de forma surpreendente.


 Título: No Fundo do Oceano, Os Animais Invisíveis
 Autora: Anita Deak
 Editora: Reformatório
SinopseNum ano em que as queimadas se espalharam pelo centro-oeste brasileiro e o desmatamento na Amazônia aumentou 34%, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a literatura também se volta para o tema. No fundo do oceano, os animais invisíveis, novo romance de Anita Deak, fala da reintegração do homem à natureza ao colocar o narrador-personagem, Pedro Naves, numa batalha em plena floresta Amazônica. Com toques de realismo fantástico, o romance aborda o período da Ditadura Militar. Pedro Naves sai da cidade fictícia de Ordem e progresso e acaba combatendo na região do Berocan, nome dado ao rio Araguaia pelos indígenas Karajá. A Guerrilha do Araguaia, vale lembrar, foi o movimento mais longo de resistência à ditadura militar. De 1972 a meados de 1974, 69 guerrilheiros do PC do B combateram cerca de 10 mil militares. Quase nenhum ficou vivo para contar a história e é um episódio pouco abordado na literatura brasileira.

Antes de receber a proposta eu não conhecia esses livros (e nem as editoras, mas já fui seguir para acompanhar os próximos lançamentos). Gostei muito da proposta de ambos e fiquei curiosa demais com Breu. No Instagram eu postei um vídeo do unboxing deles, não deixe de acompanhar.

+ Leia também
Resenha: O Lugar
Resenha: Hamlet
Resenha: Segure Minha Mão
Unboxing Oasys Cultural


Madrepérola


Título: Apenas três palavras
Autor: Eduardo Baccarin-Costa
SinopseNo auge da Ditadura Militar, em 1970, um jovem — sem qualquer vínculo com a resistência à Ditadura — é preso, acusado de fazer parte de uma célula terrorista e comunista, por estar no lugar errado, na hora errada. Torturado, junto com os amigos, consegue fugir para o sertão de Pernambuco, reencontra a vida, um sentido para viver, e o amor. Tudo isso em cartas que começaram com apenas três palavras, mas que sempre expressaram o desejo pela paixão e liberdade em seu sentido mais amplo.

• O livro está disponível na Amazon para leitura no Kindle Unlimited 
• No site da Madrepérola a edição física, comprando com esse link, você tem 10% de desconto usando o cupom KZMIROBOOKS


 ✨ 

Desses livros tem algum que você gostou?

Eu peguei Apenas Três Palavras no Kindle Unlimited, pois não quis pedir para a editora esse título. Eu não sou uma das maiores leitoras de livros sobre e que se passam na ditadura, mas já li resenhas dos meus colegas parceiros da editora que adoraram o livro, então quem sabe eu leia, né?


CONVERSATION

1 Comments:

  1. Nunca ouvi falar sobre esses livros, mesmo não sendo muito o estilo que costumo a ler, me despertou uma curiosidade boaaa >.<
    beijos
    Taty
    https://conclusoesliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com