A Escola do Bem e do Mal: Elenco começa a ser divulgado

 


Eu simplesmente adoro A Escola do Bem e do Mal desde a primeira vez que li. Já falei sobre o livro aqui algumas vezes e por isso quando, finalmente, a adaptação foi anunciada eu fiquei super feliz e ansiosa. Mas como tantas outras adaptações que ficamos esperando, como A Seleção, eu estava cética de que as novidades surgiriam tão cedo. Ainda bem que estava enganada e parte do elenco já está sendo divulgado nas redes sociais do autor e do diretor.

Mas antes... O que é "A Escola do bem e do mal"?

É uma série de livros escrita pelo autor Soman Chainani lançada em 2013 no Brasil pela editora Gutenberg. Na história duas amigas diferentes são enviadas para uma escola de princesas e vilãs de contos de fadas. Eu já resenhei 3 livros da série aqui no blog e você pode conferir nos links abaixo:


Anuncio do filme

O filme foi anunciado em 2020 pelo diretor Paul Feig — conhecido por trabalhos como Um Pequeno Favor, Missão Madrinha de Casamento, Caça-Fantasmas (2016) e As Bem-Armadas. Seus últimos trabalhos focam na amizade feminina e isso combina bem com o conceito dos livros. O roteiro da adaptação está nas mãos de David Magee — As Aventuras de Pi, As Crônicas de Nárnia - A Cadeira de Prata, O Retorno de Mary Poppins — e Laura Solon que na Netflix já trabalhou na adaptação de Deixe a Neve Cair. E claro, como não poderia ser diferente o filme é uma produção da Netflix que vem adaptando cada vez mais livros YA e de fantasia, como o mais recente Shadow and Bone. O filme já está em pré-produção e será gravado na Inglaterra.

Elenco

Quando o anuncio de uma adaptação é feita os fãs ficam extremamente curiosos para conhecer o elenco e eu ouso dizer que a produção está escolhendo a dedo quem irá dar vida à esses personagens tão queridos. Como diz o título o elenco já começou a ser divulgado e para já deixar os hypados os primeiros anúncios foram das protagonistas.

Sophia Anne Caruso

Ela dará vida a Sophie, uma jovem que sonha em ser princesa e a vida toda desejou ir para a Escola do Bem e do Mal, entretanto quando chega lá as coisas que não são como ela sempre planejou. Sophia tem 19 anos e é conhecida por fazer parte do elenco da peça Beetlejuice ; Ela é bastante semelhante com as descrições que o livro nos dá de Sophie.



Sofia Wylie

Sofia irá interpretar Agatha, a jovem que cresceu em um cemitério e não entende a fixação de Sophie com A Escola do Bem e do Mal, para onde ela nunca deseja ir. Sofia tem 17 anos e seu trabalho mais notável é High School Musical: O Musical. Por ela não ter nenhuma semelhança com as descrições da personagem a atriz já recebeu criticas de alguns fãs racistas. Eu achei a atriz linda e estou ansiosa para ver como ela dará vida a minha personagem favorita.


 

As protagonistas foram anunciadas em Dezembro e no último dia 19 o diretor anunciou mais duas atrações. Agora com duas atrizes já consagradas e premiadas para fazer Professora Dovey e Lady Lesso respectivamente.
 

Keery Washing 
— conhecida por Scandal e recentemente Little Fires Everywhere — dará vida a Professora Dovey faz parte da Escola do Bem e é conhecida por ser a fada madrinha mais procurada do mundo. Dovey tem uma amizade verdadeira com Lady Lesso, que será interpretada por Charlize Theron — dispensa comentários, mas é conhecida por Mad Max, Branca de Neve e o Caçador e garantiu um Oscar com sua atuação em Monster, Desejo de Vingança — que por sua vez é uma professora que parece intimidadora aos seus alunos. Tem um passado que poucos conhecem e guarda um segredo. Lady Lesso é professora na Escola do Mal.

Eu estou bastante ansiosa para conhecer o restante do elenco, principalmente as três bruxas que deixam a história mais leve e engraçada. Outro personagem que precisa ser muito bem escalado é o Diretor da Escola, mas que só ganhará destaque à partir do segundo filme (eu já estou profetizando que terá). O ator que fará Tedros ainda não foi anunciado.

O que eu espero...

Como fã a ansiedade e a vontade de assistir um adaptação é sempre enorme, então eu espero mesmo que esse trabalho seja muito bem feito. O diretor tem ótimos projetos em seu currículo principalmente quando se trata de histórias com mulheres fortes e mesmo sendo uma saga infanto-juvenil Agatha e Sophie são meninas fortes e que podem ser inspiração para tantas outras que irão conhecer a história com o filme.

E eu amei que o diretor tem pensado em representatividade no elenco. Infelizmente muitas pessoas criticam a escolha de Sofie Wylie e mesmo que fisicamente ela não tenha nenhuma semelhança com Agatha o mais importante é ela dar vida com a essa personagem com a personalidade que conhecemos dela nos livros. Agatha é uma menina que sofreu muito desde criança e merece o mundo, que ela finalmente passa a conquistar na Escola, entretanto para ela a coisa, a pessoa mais importante é Sophie e ela fará de tudo para ver sua amiga feliz. Eu não acompanhei sobre o anuncio de Kerry Washington como Dovey e prefiro nem ver, já que tenho certeza que também houveram criticas.

O filme tem previsão para estrear na plataforma em 2022.

 

CONVERSATION

6 Comments:

  1. Oi Silviane, tudo bem?
    Todo leitor ama a notícia de ver uma série amada sendo adaptada, né? Tomara que a produção faça jus a tudo que você leu e curtiu nos livros! A Kerry e a Charlize são excelentes atrizes, isso já é beeem promissor.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  2. Vou ser sincera e falar que não conheço A escola do Bem e do Mal, mas pela sua empolgação, é visível o quanto a trama parece boa, até porque será adaptada... rs Espero que o filme atenda às suas expectativas, até porque o elenco está incrível mesmo. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  3. Não acredito que eu não te seguia -_-
    Já corrigi isso já!
    Gostei da premissa... Espero que sejja uma ótima adaptação :D
    Pena que só ano que vem :o
    Fico doida!
    Beijos!
    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu não li os livros, mas sempre foram tão bem elogiados que nunca saíram da minha lista de leitura.
    Agora com uma futura adaptação com certeza vou pegar para ler antes de assistir.
    Esse parece estar bem mais adiantado que a Seleção rs.


    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silviane!
    Eu nunca tinha ouvido falar desses livros.
    Mas já gostei do que você falou.
    Bom que dá tempo de ler antes de o filme lançar.
    E, olha, só de ter Kerry Washington e Charlize Theron, duas maravilhosas, já chamou minha atenção mais ainda.

    Beijoooos

    Teca Machado
    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia a série de livros, mas amei a premissa.
    Gostei das atrizes já escaladas, elas são boas no seu trabalho e isso deixa os fãs com ainda mais expectativa de que a adaptação será perfeita. E concordo com você, apesar de a atriz que faz Agatha talvez não ter muito a ver fisicamente com a personagem, o importante é ela dar personalidade à protagonista.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.