Indicação de conto: Eu Atirei no Xerife

 

Hoje o post é rapidinho para falar do conto Eu Atirei no Xerife do Leandro Moura que está disponível no Kindle Unlimited para empréstimo.

O conto é sobre Gaspar que deseja se vingar do xerife por algo que aconteceu há poucas semanas e a história vai nos mostrando isso aos poucos e conforme a trama vai se revelando ficamos mais e mais curiosos para saber o desfecho da história, que para mim foi uma surpresa. A história é um tanto quanto poética em alguns momentos e acho que isso me deixou com uma impressão mais positiva, já que geralmente contos me incomodam por ser contos e eu sempre sentir que quero mais. Neste caso eu queria mais? Sim, porém ele conseguiu deixar tudo bem redondinho para que aquilo fosse o suficiente por hora.

O conto é dividido em 3 atos e à partir do segundo ato a narração fica por conta da Morte, que da mais credibilidade para a ideia de uma narração poética, já que eu acredito que a Morte não seria ignorante em suas colocações sobre a vida e a morte, além de explorar as motivações das personagens e seus pensamentos de maneira rápida e precisa.

Essa história é uma ótima leitura para quem ama um suspense e para quem gosta de histórias que exploram o psicológico das personagens. A leitura é rápida e não por ser um conto mas pela qualidade da escrita de Leandro que consegue nos prender nas poucas páginas. Aproveita o precinho e se você assina KU aproveita para emprestar, eu garanto que você não se arrependerá. 


Título: Eu Atirei no Xerife • Autor: Leandro Moura

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Eu adoro contos! rs esse jeitinho dos autores colocarem um enredo que tinha tudo para ser complexo, ali, completinho em poucas páginas.
    Ainda mais se tem uma vingança junto e uma reviravolta!
    Como não conhecia, já adorei!rs
    Quero muito ler!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil!!

    Eu não conhecia o autor ainda, mas, gostei da sua indicação, achei a premissa do conto interessante e só em ler a resenha já fiquei interessado em saber qual foi o B.O. e quando você disse que a morte narra parte do livro o interesse aumentou!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Sil,

    Eu adoro ler contos e principalmente de suspense, mas confesso que este eu ainda não conhecia. Também gostei de saber que é um leitura rápida, assim dá para encaixá-lo na minha meta de leitura. Obrigada pela dica, fiquei bem interessada em lê-lo.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aproveita, são só 30 páginas então você le em uma sentada. ^^

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Realmente parece ser um conto bem interessante. Não sou muito adepta a ler a temática, mas sendo curtinho, não custa nada dar uma chance né?! Fiquei curiosa com essa parte da Morte! Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Sil. Não conhecia o conto, mas adorei a proposta dele. Adoro ler contos e o fato de ter esse lance de explorar o psicológico dos personagens me deu mais vontade de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com