Resenha: Nosso Lugar (Tabata Amaral)

 


Hoje, pela primeira vez, a resenha será em vídeo. Então relevem minha timidez e falta de dicção kk

Aqui irei falar sobre o livro Nosso Lugar da deputada Tabata Amaral. Na presente obra ela conta sua jornada desde a infância até a universidade e em como isso a fez indo para a politica lutar pela educação. Deixando de lado todo o viés politico da autora (ela) e da blogueira (eu) o debate da educação é extremamente importante para a nossa sociedade e nunca será um assunto ultrapassado. Pouco conheço sobre as coisas que ela tem feito na politica mas após a leitura irei acompanhar um pouco mais de perto pois acredito que muito pode ser feito para melhorar o nosso sistema educacional.

Sem mais delongas assistam a resenha no IGTV.


Vamos conversar por aqui sobre o que você acha da jornada na Tabata.

Titulo: Nosso Lugar • Autora: Tabata Amaral • Editora: Companhia das Letras

Compre o livro aqui 

CONVERSATION

6 Comments:

  1. Muita gente torce o nariz por conta de política e afins, mas a gente precisa focar no ser mulher em primeiro lugar e acredito que isso seja realmente o que importa!
    As mulheres ainda precisam sim, entrar para a política. Aliás, se todas tivessem esse lado mais aflorado, teríamos um mundo melhor!!!!
    beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não acompanho tanto a Tabata, mas já vi algumas palestras dela e acho super importante o que ela está fazendo, atraindo o interesse de mais jovens para a política (e sinceramente, não é um assunto que eu goste, mas já que é necessário..). Muito legal a resenha ter sido em video, fica diferente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Uma Mulher jovem na política é algo maravilhoso e super necessário

    ResponderExcluir
  4. Oi Silviane, sua linda, tudo bem?
    Estou impressionada e feliz por saber que ainda existem pessoas que investem, dão apoio e ajudam alunos que não possuem condições de estudar nas melhores escolas. E fiquei mais feliz ainda por saber que ela conseguiu chegar a Harvard, gente que máximo! Para mim é mais do que ter mulheres em qualquer cargo, é ter um sistema de educação de qualidade para todos. Sua resenha ficou ótima, eu sou mega tímida e não consigo gravar vídeo não, risos...
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Silviane!
    Conheço a Tabata, mas seguimos caminhos diferentes na forma de pensar, como sou do movimento social e marxista, vejo a Tabata fazendo um serviço útil para o Neoliberalismo. sobre a rede de apoio, eu concordo com você e muito, mas o discurso dela como você bem coloca, é meritocrático. Sobre sua resenha, está maravilhosa, impecável, parabéns!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não conhecia a deputada, depois de ler algumas resenhas desse livro dela. Fui pesquisar mais sobre ela.
    Tenho curiosidade de ler esse livro, e Tabata tem razão as mulheres precisam estar mais presentes na política.
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.