Qual sua melhor leitura de 2020?

 

Imagem de Freepik

Eu amo quando chega final de ano e todos comentam as suas melhores leituras do ano. <3

Esse ano, para mim, foi bastante atipico, pois consegui ler várias coisas fora da minha zona de conforto e agora cheguei em um momento  que me questiono qual o meu gênero literário favorito. Antes eu amava uma distopia com um pé nas fantasias e hoje eu me vejo lendo livros de sociologia e biografias, que há alguns anos eu virava até o nariz. Os romances praticamente abandonei e, infelizmente, são poucos YA que me deixam feliz, sabe? Então eu posso ficar feliz em pensar que minhas leituras tem coisas diversas.

Então hoje eu vou listar 5 das minhas leituras favoritas e depois quero saber o seu top 5, ok? Eu não vou listar por ordem de favorito pois cada livro teve um impacto diferente, além de serem de generos diferentes. Então vai ser basicamente por ordem de leitura.


ELA DISSE

Esse foi o primeiro livro que finalizei em 2020 e eu acho que graças a ele eu passei a ver esse ano como uma forma de conhecer o mundo real através da leitura. A resenha dele eu publiquei no Roendo Livros e você pode ler clicando aqui.


A COR PÚRPURA

Esse livro é tão incrivel que eu acho que todos deveriam ler. Ele é triste pois machuca o leitor como qualquer outro livro é incapaz de ler e é lindo pois mostra o amor de duas irmãs separadas e a esperança de se reencontrarem. Leia a resenha aqui.

NÃO ME ABANDONE JAMAIS

Mais um livro que mexeu com as minhas estruturas de leitora. Eu já havia assistindo a adaptação desta obra anos antes de ler e foi incrível como consegui me conectar muito com esses personagens e sentir suas agonias durante a leitura. Leia a resenha aqui.


O TIMBRE

Minha ansiedade para finalizar essa trilogia estava lá nas alturas e eu me sinto muito satisfeita ao saber que as minhas expectativas foram superadas. Resenha de O Timbre aqui.


OS SETE MARIDOS DE EVELYN HUGO

Esse chega até ser previsível com tantas pessoas que já favoritaram, né? Favoritei pela surpresa e toda a representatividade que o livro tem. Leia a resenha aqui.

E ai, quais seus favoritos?

CONVERSATION

6 Comments:

  1. Que arraso de fotos!!!Eu sabia que iria me surpreender!!!
    Bem, de todos que você citou, eu aprendi mais sobre O Ceifador com você neste ano e virou promessa pro próximo ano, comprar os três livros, pois sei que vou amar!!!
    Os Sete Maridos está na estante, mas deve ser leitura também para 2021,já que Dezembro leio bem menos ainda por conta da correria.
    Tentei fazer uma média bem por cima e vou tentar deixar 5 leituras maravilhosas:
    O Príncipe e a Costureira/ O Labirinto do Fauno/Daisy Jones/ Um Lugar Bem Longe Daqui e Vilão!!!
    Mas sei que favoritei muitos rs
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Tenho um problema enorme em listar coisas preferidas, pois sou muuuito indecisa, mas com certeza Os Sete Maridos de Evelyn Hugo está no meu Top 5 também (e olha que é um pouquinho diferente do que estou acostumada a ler, agora quero ler absolutamente tudo da autora). Sabia que ia encontrar um dos livros da trilogia O Ceifador na sua lista haha pelos posts deu para ver que você gostou bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Acredito que a gente muda e nossos gostos literários também. Já passei por isso e não me surpreenderia de passar mais vezes. Agora da lista, quero muito ler A cor púrpura e Os sete maridos.

    Beijo!
    www.amorpelaspaginas.com

    ResponderExcluir
  4. Para mim foi Teto Para Dois e Um Caminho Para a Liberdade.
    Os Sete Maridos de Evelyn Hugo e A Cor Púrpura serão lidos em leituras coletivas.

    ResponderExcluir
  5. Não li nenhum dos livros que tu amou mas tenho muita curiosidade de ler A Cor Púrpura. Do ano, amei demais Amigo Imaginário e A Profecia *-*

    Abraço,
    Larissa | Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Não li nenhum do seu top 5, mas desejo muito a trilogia Scythe. Fico feliz de saber que O Timbre fechou com chave de ouro.
    Li gêneros variados nesse 2020 e minhas melhores leituras foram:
    1 - As Vantagens de Ser Invisível,
    2 - Daqui Pra Baixo,
    3 - Proibido,
    4 - A Seleção
    5 - Princesa Mecânica
    Beijos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.