O famoso "recebidos do mês"

 



Se tem uma coisa que blogueiro ama é mostrar o que andou recebendo, né? Então como Novembro foi um mês bem cheio de livros na cabine do porteiro resolvi ostentar um pouco. Se gostar de algum livro e quiser comprar só clicar na capa deles. <3

Eu recebi três livros referentes a parcerias


Segure Minha Mão - Guille Thomazi


Segure minha mão é uma história de violência e afeto, desespero e conforto, mas sobretudo de bravura e dignidade. Em uma região estrangeira (no início do século XX) devastada por guerras e invasões de exércitos inimigos, o protagonista Olek, gago e epilético, procura pela esposa desaparecida. Deixa a filha pequena, de corpo frágil e saúde instável, isolada, no meio da estepe, além do alcance de qualquer mal. Mas a chave para a salvação da criança se encontra com a mãe, que pode estar viva ou morta. Olek segue sua jornada como um herói clássico, resiliente, cujas virtudes nunca são dobradas pelas circunstâncias. Enfim, uma ode à decência em meio à deterioração humana.

Recebido em parceria com Oasys Cultural


Yelessar - Roberta F. F.


Nesta obra você conhecerá a trajetória de um guardião e seus irmãos em busca de ativar e solidificar a Oitava e a Nona Hierarquia Divina. Em outra esfera e distante de sua pátria original, Yelessar, um ser divinizado, reencarna afim de redescobrir todas as suas faculdades espirituais e concluir uma luta milenar. Treinamentos, iniciações, obstáculos e tentações fazem parte do caminho desses irmãos, que além de usarem todo seu conhecimento, precisarão também saber lidar com suas emoções e sentimentos para não caírem dentro de suas próprias trevas. A luta dolorosa pela manifestação da Unificação Divina, que exigirá Sacrifícios em nome do amor, está prestes a iniciar.

Recebido em parceria de ação com Madrepérola

Stephen Hawking: Histórias de fisica e de uma amizade - Leonard Mlodinow 

Recordando quase duas décadas como colaborador e amigo de Stephen Hawking, o físico e autor best-seller Leonard Mlodinow retrata aqui, de uma forma singular e profundamente pessoal, um ser humano fora de qualquer expectativa.
É através das memórias de Mlodinow -- já consagrado como um dos melhores escritores de ciência da atualidade -- que nos encontraremos com Hawking, o icônico cientista que formulou uma teoria pioneira sobre os buracos negros, abrindo um novo caminho para a física investigar as origens do universo. Conheceremos também Stephen na vida privada, o homem e o amigo, acometido por uma doença que limitava sua capacidade de comunicação a seis palavras por minuto, mas que ainda assim conseguia pontuar suas conversas com humor.
Exímio contador de histórias, Mlodinow revive os anos de parceria entre os dois e tudo o que essa grande amizade lhe trouxe -- aprendizados sobre a natureza e a prática da física e um fabuloso exemplo de superação. Uma perspectiva íntima e inspiradora da vida e da obra de uma das mentes mais brilhantes do nosso tempo.

Recebido em parceria com Companhia das Letras


Na mesma proporção que recebi de parceiros eu também comprei, pois ninguém é de ferro.


O Timbre - Neal Shusterman

Eu já li, mas eu preciso ter ele na coleção com os outros dois da trilogia.

A humanidade alcançou um mundo ideal em que não há fome, doenças, guerras, miséria... nem morte. Mas, mesmo com todo o esforço da inteligência artificial da Nimbo-Cúmulo, parece que alguns problemas humanos, como a corrupção e a sede de poder, também são imortais. Desde que o ceifador Goddard começou a ganhar seguidores da nova ordem, entusiastas do prazer de matar, a Nimbo-Cúmulo decidiu se silenciar, deixando o mundo cada vez mais de volta às mãos dos humanos.
Depois de três anos que Citra e Rowan desapareceram e Perdura afundou, parece que não existe mais nada no caminho de Goddard rumo à dominação absoluta da Ceifa -- e do mundo. Mas reverberações das mudanças na Ceifa e da Grande Ressonância ainda estremecem o planeta, e uma pergunta permanece: será que sobrou alguém capaz de detê-lo?
A resposta talvez esteja na nova e misteriosa tríade de tonistas: o Tom, o Timbre e a Trovoada.



Flores para Algernon - Daniel Keys

Esse eu comprei no impulso e como tenho lido elogios a ele desde 2019 então fiquei com vontade de ler.

Delicado, profundo e comovente, Flores para Algernon é um clássico da literatura norte-americana. A obra venceu o prêmio Nebula e inspirou o filme Os Dois Mundos de Charlie, ganhador do Oscar de Melhor Ator, um musical na Broadway e homenagens e referências em diversas mídias.


História da Sociedade da Informação - Armand Mattelart 

Esse livro eu tive que comprar por causa da faculdade e no fim acabei achando interessante.

Para compreender a história da sociedade da informação, esta obra cruza o tempo longo e a perspectiva geopolítica. Atento às relações de forças, às continuidades e rupturas, o autor mostra o leitor a lenta gestação de uma promessa e de um projeto de reorganização do mundo. A originalidade deste livro está em avançar para além dos mtos, pelo questionamento dos axiomas que legitimam a noção de "sociedade da informação". Uma noção que, levada ao ápice pela internet, perdeu em seu meteórico trajeto a memória de suas origens.


CONVERSATION

5 Comments:

  1. Segure Minha Mão tem cheirinho daqueles livros que vão destruir a gente né?
    Puxa, ontem pelo celular, não consegui enxergar direito a capa, mas já amei!
    E claro, Flores Para Algernon está na lista dos mais desejados e sei que vai ser leitura dolorida também!!!
    Amei seus recebidos!!!
    Beijo

    Angela Cunha/O Vazio na flor

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!

    Como é bom receber livros, né? Eu amo demais. Ás vezes não temos mais nem espaço, mas sempre damos um jeito pra ter mais ou outro. Haha Dos livros citados, eu li Flores para Algernon, no mês passado. Esse livro é simplesmente incrível e entrou para os meus favoritos e olha, que eu tenho POUQUÍSSIMOS livros que considero favorito, tanto que quero até comprar a versão física dele. Mas eu amei, ele é extremamente necessário e espero ver resenha aqui no blog, hein?

    ResponderExcluir
  3. Flores Para Algernon difícil que por vezes dilacera o coração.
    E pela capa acredito que Segure A Minha Mão também é desse mesmo estilo.
    Haja Coração não é Sil?!

    ResponderExcluir
  4. Ótimos recebidos e compras (principalmente esse do Neal Shusterman, já que você gosta bastante dos outros livros dele). Ultimamente não tenho comprado livros, mas em Novembro comprei algo muito especial pra mim e que queria muito há anooos: finalmente comprei um Kindle! Fiquei muito feliz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Quem não adora receber livros, ganhar ou comprar ?
    Adorei os livros, principalmente O Timbre e Flores para Algernon.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita! ♥ Se gostou do post deixe seu comentário com suas impressões sobre o texto.

Caso você tenha um blog não esqueça de deixar seu link que eu irei retribuir sua visita.

IMPORTANTE
Os comentários publicados nesse blog são de inteira responsabilidade dos seus autores e não refletem a opinião da blogueira.

Contato: silvianecasemiro@gmail.com