Então eu resolvi fazer um BUJO

 


Esse negócio de BUJO virou moda de uns tempos pra cá, né? E após ver várias postagens, perfis específicos para isso (tanto no Instagram quanto no Tiktok) e até livro sobre o assunto resolvi fazer um para organizar as minhas leituras.

Vou te falar que eu não sigo o método bujo propriamente dito (e eu também não o conheço), então eu faço só umas anotações do que estou lendo, progresso e planejamento de leituras para o mês seguinte. Comecei em Setembro deste ano, mas para o próximo ano já quero colocar minhas metas de leitura e fazer algumas analises de temas, autores, e etc. Não planejei ainda como vou colocar isso nas páginas, mas já é um começo ter a ideia, né? 


Uma das coisas que mais me impediam de começar um bujo era a falta de criatividade. Eu via minhas criações feias perto das meninas que postam no Instagram. Minha letra e/ou lettering não é muito bom, não tenho técnica para fazer desenhos e não tenho nada diferente para enfeitar. Pois então eu deixei isso de lado e passei a tentar com o que tinha aqui. Primeiro foram os lápis de cor e marca-texto, aí entrei no Shopee e comprei alguns adesivos e washi tapes (tipo, tem coisinhas de R$1,00 e frete grátis se você pesquisar bem) e fui usando livros velhos que peguei em sebo, corto marcadores de livros com desenhos bonitinhos, uso restos de papel do dia a dia, e por ai vai. Acabei descobrindo que não tenho taaanta falta de criatividade quanto achava e principalmente que todo o processo é divertido.

Outra coisa que me ajuda demais é o Pinterest, onde eu pesquiso tutoriais de desenhos, como fazer um doodle, até mesmo capas, e ideias para novas páginas. Lá é o mesmo lugar para pegar ideias, seja de qualquer coisa e tentar reproduzir (uma das ideias da rede é justamente essa).


Claro que o Instagram não pode ficar de fora, afinal com o reels tem muitas meninas postando vídeos rápidos de BUJO, com dicas, tutoriais, formas de fazer calendário, capa, os trackers da vida e por ai vai. Eu não sigo pessoas que falam de bujo, mas sempre to de olho nas hashtags (clique nas imagens para ser direcionada)



o Tiktok eu acompanho bem menos, mas tem algumas coisinhas legais. A maioria que eu vi são meninas gringas e usam materiais mais sofisticados, eu ainda não cheguei nesse patamar. kk

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu não sei mexer nisso rs
    Mas penso que sou só uma leitora que ama os livros. Essas "coisinhas" servem muito a quem trabalha mesmo com os livros. A quem precisa dessa organização e oh, fica lindo demais né???
    Adorei os modelos!
    Beijo
    Angela Cunha/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir