Especial O Ceifador: Minhas frases favoritas

 



Apesar do livro já estar disponível em e-book eu vou dizer que Setembro é o mês oficial do lançamento de O TIMBRE no Brasil, pois sua versão física tem previsão para sair no dia 30/09. E como uma leitora apaixonada por essa trilogia que eu sou resolvi fazer umas postagens especiais sobre esse livro para panfletar mesmo e fazer mais pessoas conhecerem. Então hoje vocês irão ler minhas frases favoritas do primeiro livro: O Ceifador.


A esperança diante do medo é a motivação mais forte do mundo.


— Por que vamos competir por algo que nenhum de nós quer? — Citra perguntou.
— Aí está o paradoxo da profissão — Faraday disse. — A função não deve ser concedida aos que a desejam. São aqueles que mais se recusam a matar que devem exercê-la.


O Ceifador é uma distopia onde não há mais governos, fome, miséria, tristeza e morte. Tudo é controlado pela Nimbo-Cumulo que tem o único propósito de servir ao ser humano. Para manter o controle populacional o único modo de as pessoas morrerem é serem coletadas pelos ceifadores.

A Nimbo-Cúmulo sabia tudo. Quando e onde construir pontes; como eliminar o desperdício de alimentos e, assim, acabar com a fome; como proteger o meio ambiente da população humana crescente. Ela gerou empregos, vestiu os pobres e criou o Código Mundial. Agora, pela primeira vez na história, a lei não era mais uma sombra da justiça, mas era a justiça. A Nimbo-Cúmulo nos proporcionou um mundo perfeito. A utopia com que nossos ancestrais sonhavam é a nossa realidade.

A Ceifa, assim como é chamada, é a única "instituição" em que a Nimbo-Cumulo não interfere. Qualquer pessoa que for coletada pelos ceifadores não podem ser revividas pela Nimbo-Cumulo, assim como ela não interfere em suas leis e ética.

No meio disso temos Citra e Rowan, dois jovens que foram recrutados para serem aprendizes de um ceifador muito famoso e respeitado, entretanto eles não podem pertencer ao mesmo ceifador e é ai que os segredos de alguns ceifadores e da Ceifa começam a ser revelados.

Jogos de poder podiam ser coisa do passado em outros âmbitos, mas ainda estavam muito vivos na Ceifa.

 

O que mais desejo para a humanidade não é a paz, o consolo ou a alegria. É que ainda morramos um pouco por dentro toda vez que testemunhemos a morte de outra pessoa. Pois só a dor da empatia nos manterá humanos. Nenhum Deus vai poder nos ajudar se algum dia perdermos isso.

Bom, então essa foi uma seleção das minhas frases favoritas do primeiro livro. Ainda vou fazer do segundo livro, pois também há frases pertinentes. E um bônus: Enquanto estava preparando esse post encontrei o seguinte post-it marcando uma das páginas finais com uma cena que me deixou muito surpresa.


Se você ainda não conhecia o livro e agora quer ler, então aproveite e compre seu exemplar usando o meu link de compra da Amazon. Basta CLICAR AQUI.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Eu preciso urgente ler estes dois livros, antes do lançamento físico do terceiro volume! São elogiados demais, por isso, amei ler os quotes e esse especial no Insta ontem.
    Acho que motivos não faltarão para que eu me apresse nas leituras rs
    Beijo

    Angela Cunha Gabriel/Rubro Rosa/O Vazio na Flor

    ResponderExcluir
  2. Não consigo aproveitar tanto a leitura de distopias, não sei o motivo. Os quotes são muito bons e o livro parece ser ótimo, já li vários comentários positivos sobre ele, incluindo que é o favorito de muita gente também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ola
    essa distopia é tão bem comentada ,apesar de todos os elogios acho que não lerei esse livro por enquanto ,estou com tanta leitura atrasada e distopia não faz chama tanto a minha atençao
    mas gostei dos quotes que voce separou ,.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Silviane!
    O Ceifador foi o primeiro livro distopico que li, não sou muito fã do gênero distopia mas acabei ganhando esse livro e decidi me aventurar, e acabei gostando e torcendo a todo momento por Citra e Rowan! E a cerimônia de formatura, se é que eu posdo chamar assim, meu coração só falto sair pela boca rsrs.
    Ainda nao li A Nuvem, estava esperando a publicação de todos os livros da série para só então retornar a leitura, não sabia do lançamento de O TIMBRE, finalmente vou terminar de ler essa trilogia!
    Amei as frases que você postou, principalmente a primeira sobre esperança, e por coincidência na época que li O Ceifador também teve algumas frases/trechos que me chamaram a atenção e que eu gostei bastante, entre elas estava essa última frase que você postou, do diário de coleta da ceifador Faraday.
    Enfim, amei o poster! Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Namoro esse livro desde o seu lançamento, mas quando fiquei sabendo que era uma trilogia não comprei. Pois espero lançar todos e ter eles em mãos para começar a ler. Ainda bem que a editora trouxe todos para nós.
    Adorei ler os quotes, são surpreendentes e só aumentou minha vontade de ler.
    Adorei o post it com essa carinho, kkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Caramba não conhecia a história, fiquei fascinada aqui. Não leio muito distopias mas essa me deixou morrendo de vontade de ler, curiosíssima pra descobrir mais desse mundo e dos ceifadores também bem como dos seus segredos

    ResponderExcluir
  7. Silviane!
    Desde o lançamento desse livro, sempre tive vontade de ler, porque acho interessante toda essa dinâmica do Ceifador e agora com as suas frases escolhidas, fiquei ainda mais interessada.
    Agora é aguardar o útimo livro ser lançado.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  8. Falar a verdade com você do fundo do meu coração... Nunca tive curiosidade de ler, mas depois do lançamento de O Timbre deu um comichão, sabe? Eu adoro distopias, mas depois de um tempo só lendo esse gênero, meio que enjoei (e agora tem que ser uma coisa bem diferenciada pra chamar minha atenção).
    Gostei muito das frases que você escolheu, miga, e quase morri de rir com o post-it no livro, kkkkkkkkkkk!

    Beijo!
    https://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olha, sou suspeito pra falar de distopia pois eu já li VÁRIAS! Ainda não tinha ouvido falar dessa distopia, mas pela capa logo me atraiu a atenção. Eu amei o conteúdo do livro e as frases que você citou. Acho maravilhoso quem marca frases/acontecimentos com post it, uma pena eu não ter esse costume :/

    ResponderExcluir
  10. Tenho muita vontade de ler esse livro. Foi uma das primeiras resenhas que li quando comecei a seguir blogs. A história é muito interessante, esse livro esta na lista para eu comprar em breve. As frases ficaram top, nada melhor do que poder saber o que gosta e o que pode impactar na leitura.

    ResponderExcluir