"Cujo" e o monstro da ressaca literária

Autor Stephen King e o livro Cujo

No dia 3/06 eu iniciei a leitura de Cujo e desde então tenho lutado para conseguir terminar esse livro. Faltando um pouco mais de 100 páginas para o fim eu sinto que eu nunca mais conseguir terminar essa leitura e muito menos conseguir ler qualquer outra coisa nesse mundo. Pois é, eu estou vivendo o que nós chamamos de ressaca literária e não está sendo legal. Acredito que até hoje essa tem sido a minha pior crise e o que me deixa mais frustrada é por ser com um livro de um autor que eu gosto e admiro muito. Infelizmente Cujo não é um livro para mim ou é um livro que decidi ler na hora errada da minha vida. Acabei de sair da quarentena falsa do interior de São Paulo e voltei a trabalhar, tirando o fato de as aulas não terem voltado ainda a vida está bastante normal aqui em Marília.

Quando eu era criança assisti a adaptação de Cujo e morria de medo, inclusive minhas lembranças do filme só era das cenas em que o São Bernardo estava alucinado tentando matar uma mulher e uma criança no carro; Então quando  decidi ler o livro que deu origem ao filme esperava algo nesse sentido, a sensação de medo e pavor por toda a trama, e assim como tantos outros livros do Stephen King escritos no século passado Cujo é muito mais sobre o ser humano do que o monstro em si. E é claro que isso não é uma coisa ruim, desde que você esteja preparada para  cenas "enroladas" de acontecimentos que passam a impressão de serem aleatórios dentro da história, assim como personagens coadjuvantes que só deixaram de fazer uma única coisa e ainda assim ganharam algumas parágrafos detalhados sobre si.

Não posso dizer que não fui avisada, até porque eu bem conheço as caracteristicas do autor em cada época de sua vida. Mas acabei tendo uma decisão infeliz de escolher essa leitura justo agora. Cujo é um livro que não irei abandonar e, possivelmente, não irei fazer resenha dele no blog por tanta raiva que eu estou sentido desse livro no momento. Mas eu precisava falar sobre a minha experiencia atual de ressaca literária pois não sei o quanto ela irá afetar minhas próximas semanas como leitora.

❓ O que te deixa com ressaca literária? 

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes