Li até a página 100... e abandonei


Há alguns meses iniciei a leitura do livro A Assombração da Casa da Colina, pois havia assistido a então adaptação da Netflix A Maldição da Residencia Hill (que não é bem uma adaptação, mas não vamos entrar nesse assunto agora). Gostei muito da série, pois ela conseguiu me assustar em alguns momentos e me deixar com medo em outros, além de todo o drama familiar que foi abordado e a depressão e vicio em drogas; Entretanto como não sabia sobre o livro quando o peguei para ler acabei me surpreendendo ao encontrar um enredo completamente diferente. Então aproveitando a tag "Li até a página 100" vou falar um pouco sobre o que me levou a abandonar essa leitura.

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100
"De verdade?", disse o doutor, encarando-a com interesse.

DO QUE SE TRATA O LIVRO?
No alto de uma colina existe uma casa onde, há rumores, de que é amaldiçoada. Um médico querendo fazer um experimento convida pessoas para passar uma temporada ali e contar suas experiencias. Uma das supostas moradoras tem um passado sombrio, que possivelmente está envolvido com a casa.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?
Bom, como eu disse, eu abandonei a leitura deste livro. Não foi por me deparar com uma história completamente diferente da série da Netflix, mas abandonei pela narrativa que estava um pouco massante. A então protagonista, Eleanor, ao meu ver é muito avoada e parece que vive em um eterno chove e não molha. Os outros personagens até o momento não foram tão abordados, mas o pouco que foi mostrado não me fez ficar curiosa. A parte que deveria ser de terror e/ou suspense não me deixou intrigada.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?
Como eu falei ela é muito avoada. Não gosto dos pensamentos dela e da forma como ela está encarando a situação. A impressão que da é que a autora quis deixar ela super inocente e boa moça, mas para mim acabou não fazendo tanto sentido até o ponto da história em que eu li. 

VAI CONTINUAR LENDO?
Não. Cheguei no livro com muita sede ao pote e acabei me decepcionando logo nas primeiras páginas, então não vou prolongar mais essa leitura pois sinto que será uma perda de tempo. Não gosto de abandonar livros, mas acredito que temos que saber a hora de parar.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA
 "Não acho que vou ler muito enquanto estiver aqui", ela declarou tentando não dar a entender que falava sério. "Não se os livros tiverem o cheiro da biblioteca."

🔹

É isso... Abandonar um livro nem sempre é fácil, mas às vezes é necessário. Eu, particularmente, luto muito para abandonar alguma leitura, tento deixar para algum outro momento, só que existem livros que parece que não foram feitos para nós e ficar insistindo não é saudável e pode gerar uma cobrança não muito legal. 

Me contem qual livro você abandonou e o motivo. 

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes