Como programar postagem no Instagram pelo Facebook?

imagem: freepik

Eu ainda sou do tempo em que faziam os tudo, absolutamente tudo, pelo computador. E até hoje, eu confesso, não perdi o costume de fazer minhas postagens através do computador; Seja no blog ou no Instagram eu acho terapêutico ficar com o notebook no colo escrevendo as postagens e editando as fotos pelo photoshop. Quando o Instagram surgiu era inadmissível pensar em usa-lo pelo computador, quem lembra em uma época ele era disponível somente para usuários de iPhone e conforme os anos foram passando, e ele passou a ser mais acessíveis aos meros mortais que usam Android, o Instagram se tornou mais do que uma rede social, se tornou também uma ferramenta de publicidade e divulgação muito importante e nós, blogueiras, não estamos imunes a isso.

Eu fugia do Instagram por não ter paciência de ficar escrevendo textão pelo celular para publicar no Insta, contudo descobri algumas ferramentas onde é possível fazer postagem no Insta pelo computador e usei por algum poucos meses até que descobri a mágica de programar e publicar postagem no Instagram pelo Facebook. ♥ Hoje vou compartilhar com vocês.

1) Tenha uma página no Facebook

Você precisa ter uma página no Facebook veiculada com a sua conta do Instagram para conseguir usar o estúdio de criação do site. Mesmo que você não use sua página no Facebook acho que vale a pena ter uma só para poder usar a ferramenta de publicação no Instagram. 

2) Acesse o Estúdio de Criação



Segundo o Facebook o Estúdio de Criação reúne todas as ferramentas de que você precisa para publicar, gerenciar, monetizar e mensurar com eficiência o conteúdo de todas as suas Páginas do Facebook e contas do Instagram. Ele tem várias ferramentas e informações que você pode usar a favor da sua página. Para acessar é só clicar no link business.facebook.com/creatorstudio e para ter mais informações sobre o aplicativo basta ler na central de ajuda do próprio Facebook.


Na parte superior da página há duas opções: Facebook e Instagram. Você irá selecionar então a opção Instagram e irá abrir a página de gerenciamento do Insta. Ele tem informações sobre seu publico muito semelhante aquela que você vê pelo próprio Instagram.

3) Programando e publicando


Ao clicar na opção CRIAR PUBLICAÇÃO no canto superior esquerdo a página será aberta para você escrever o texto da sua postagem, carregar a foto e selecionar a opção de publicar ou não no Facebook (se a sua página for usada é uma mão na roda). Ele te da a opção de publicar no feed e no IGTV. Não vou falar sobre IGTV pois não uso e não conheço a ferramenta, então o foco é no feed, ok?

a) SUA PUBLICAÇÃO: Local onde você escreverá a postagem
b) ADICIONAR CONTEÚDO: Local onde você irá fazer o upload das fotos ou vídeo (lembrando que não é IGTV)
c) PUBLICAR NO FACEBOOK: Opcional, serve para copiar a publicação para o Facebook. Você pode também programar.
d) CONFIGURAÇÕES AVANÇADAS: Ser para marcar parceiros em caso de parceria paga e para desativar comentários.


Aqui é onde, finalmente, você irá fazer a sua publicação. Então você 3 opções:
a) SALVAR E PUBLICAR: Faz a publicação na hora em que você clicar no botão azul
b) SALVAR E PROGRAMAR: Você escolher uma data e horário para fazer a publicação
c) SALVAR COMO RASCUNHO: A publicação fica somente salva até quando você decidir publicar em outro momento. É como se fosse um rascunho mesmo. 

E é isso!
Não é muito difícil, mas infelizmente é uma ferramente escondida e que quando eu estava nas minhas pesquisas sobre programação de postagem eu nunca tinha encontrado e por isso quis compartilhar com vocês. Qualquer dúvida só comentar aqui que tento ajudar. :3 

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes