TAG: Eu favoritei porque


Para tentar tirar um pouco o foco de só resenhas, resenhas e mais resenhas por aqui hoje vou fazer uma tag. Estava no Instagram e vi essa tag no @leitoresestranhezas e super curti ela. Então bora ver minhas respostas.

❤ Eu Favorite Porque foi escrito pelo meu autor favorito
É bastante difícil escolher um favorito nessa categoria, pois todos os livros do Stephen King eu acabo favoritando de alguma forma. Mas escolhi O Instituto pela forma como o autor aborda o tema da obra com os relacionamentos de amizade e lealdade. Já tenho resenha dele aqui no blog, só clicar aqui para ler.

❤ Eu Favoritei Porque tem uma personagem mega Girl Power
Minha resposta aqui não será de uma personagem de ficção e sim da vida real. O livro escolhido é Eu sou Malala, pois adoro a Malala e acredito que não tenha garota mais girl power no momento do que ela. 

❤ Eu Favoritei Porque me emocionou de uma maneira única
O único livro que me emocionou muito, de verdade, até o momento foi Proibido. Ele tem um assunto bem polemico, mas a autora conseguiu deixar a história humanizada e faz com que fiquemos emocionadas ao ler. 

❤ Eu Favoritei Porque tem um romance dos sonhos
Ah, gente... Não consigo não amar o romance de Mil Pedaços de Você (na verdade a trilogia Firebird toda). Hoje em dia não sou uma apaixonada por romances, mas tem casais que nos pegam de um jeito né? Nesse caso é um amor que foi além das dimensões. Já tenho a resenha aqui no blog, de toda a trilogia, mas você pode ler o primeiro livro clicando aqui

❤ Eu Favoritei Porque tem o mocinho mais lindo e fofo
Ai gente... difícil escolher essa. Primeiro porque não leio muito romances e segundo que os únicos personagens que vem na minha mente são os que já falei tantas e tantas vezes aqui e dai eu fico repetitiva. Mas vou colocar Miles do livro Milhas de Distância, pois ele foi o mocinho mais humano que li no último ano, principalmente no sentido de sofrer, se foder muito, ir atrás de coisas que são importantes para ele e superar os esses mesmos problemas. 

❤ Eu Favoritei Porque é uma maravilha nacional
Vou colocar aqui um dos livros mais recentes de literatura nacional que li, Olhos d'Água da Conceição Evaristo. Gente, sério, que livro é esse? Tão real, tão Brasil, tão dolorido ler aquelas histórias. Leia minha resenha clicando aqui.

❤ Eu Favoritei Porque entendi que é um clássico
Sem sombras de dúvidas o livro que favoritei por ser um clássicos e por ser maravilhoso mesmo é Ensaio Sobre a Cegueira. O tipo de livro que fala muito sobre o ser humano, que fala muito sobre nossas atitudes, principalmente em situações de caos. O interessante é que mesmo sendo um livro de 1995 (um clássico contemporâneo) ele nos fala muito até sobre a atual pandemia que vivemos. 

❤ Eu Favoritei Porque trata de um assunto diferente do que estou habituada a ler
Bom, eu já li muitos gêneros que hoje em dia não leio e hoje em dia leio muitos gêneros que não lia antigamente e no meio de tudo isso o que eu não tenho costume de ler são os quadrinhos/graphic novls; Por isso que aqui eu escolho Lady Killer. Li em uma tarde ociosa e curti bastante a história da dona de casa que também é assassina de aluguel. 

Postar um comentário

0 Comentários