Papelaria: Um caminho sem volta


Caneca do Darth Vader

Quando eu era criança sempre ficava super ansiosa para o mês de Janeiro pois sabia que neste mês eu iria comprar meu material escolar. Entretanto, nem sempre, eu pude ter as coisinhas fofas que via na época (lembrando que as opções há uns 15 anos atrás eram bem menores que as atuais). Então fui crescendo, trabalhando e com o meu próprio dinheiro passei a ter autonomia de comprar coisas que eu gosto em todos os aspectos, como livros, comida, roupas e papelaria. O problema foi quando passei a trabalhar em uma livraria. Óbvio que meu consumo de livros aumentou mas a papelaria se tornou um novo vício que não posso mais deixar de passar um mês sem comprar algo desse setor. Hoje vou mostrar para vocês os itens que mais gosto de usar e como uso eles com meus livros e na tentativa de fazer um bujo neste novo ano que se inicia.

Agenda / Planner


Agenda da Tilibra 2020 Barata

Todos os anos eu compro uma agenda ou um planner e nunca uso. Esse ano comprei a agenda mais barata da loja, da linha Pepper da Tilibra, e o planner eu peguei em formato de calendário para deixar na mesinha, pois é mais prático e sei que assim irei usar obrigatoriamente. O sketchbook da West Village irei usar como bujo voltado as minhas leituras, metas de leituras, controle de leituras coletivas, etc. Não sei se vou conseguir dar conta, de fato, mas vou tentar.

Calendário Planner

Brush Pen



Eu entrei na onda do leterring e acabei comprando brush pen, entretanto não gastei horrores pois estou em fase de treinamento e não quero comprar as brush caras e acabar desistindo de vez depois. Então estou me virando com essa da Newpen. Eu não conhecia a marca, mas não me arrependi. Ela é simples mas consigo fazer meu treinamento tranquilo com ela. 


Outra brush que uso bastante, mas somente na cor preta e para textos pequenos, é essa da Uni Pin. Ela é bem firme, sabe? Para quem tá começando usar brush acho que é uma boa, pois os danos são menores. rs



Blocos Adesivos



Sou viciada nisso. Uso nos livros, ano passado usei nas apostilas, e este ano pretendo usar no material da faculdade caso eu faça alguma. Aquele unicórnio ao fundo também é bloco adesivo e apesar de eu não ter tanta coragem de usar com desenhos (tenho dó) eu achei ele super fofo e vou tentar aderir ao dia a dia.

Caneta de ponta fina




Eu não sou muito fã de caneta de ponta fina, confesso. Mas elas são ótimas para fazer lettering, pois eu sempre deixo detalhes passar e acabo arrumando com elas. No meu bujo estou usando bastante pois elas são fáceis de usar no pontilhado. Além dessa da Faber eu tenho o conjunto da Jocar. 

Marca-Texto


amo papelaria

Amo papelaria

Amo Papelaria

De todos os materiais o meu favorito, de longe, são os marca-texto. Gente, eu tenho muitos mas ainda acho que são poucos. rs Eu mostrei os que tenho de conjuntos, mas tenho de outras marcas que nem conheço e agora quero comprar aqueles em formatos diferentes, como de sorvetinho, carinhas, etc. Nos dois vídeos abaixo vou mostrar o teste te marca-texto apagável (tanto no meu sketchbook quanto em um livro, pois sei que muita gente gosta de usar em livros). 



Mostrei aqui só o básico, mas ainda tenho algumas canetas gel, além de esferográficas com design diferente, e comecei a comprar washi tape. Gosto de clipes coloridos e sou muito apaixonada em sketchbook, apesar de quase não usar (na foto mostro os que ganhei de editoras e guardo com dó de usar). 

amo papelaria


Agora me diz ai:
Quais são seus itens de papelaria favoritos?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu simplesmente amo ir em papelarias. Desde o cheiro ao ambiente cheio de coisas coloridas que eu adoro. Meus itens favoritos são marcadores, post it e cadernos em geral!!

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir