Faça uma maratona: Brooklyn Nine-Nine


Há alguns anos eu vejo a galera comentando a respeito de Brooklyn Nine-Nine nas redes sociais, mas não de um jeito que me fazia pensar que a série é chata e sim que só era uma moda. Entretanto os memes foram surgindo e como eu sempre achei eles engraçados eu acabei ficando curiosa para conhecer a série. Não preciso nem dizer o óbvio, né? Só vou listar uns motivos para vocês assistirem esse hino.

Comédia politicamente correta



Eu sei que esse termo é muito odiado pelas pessoas, mas eu particularmente acho necessário. Não sou de assistir muitas séries de comédias e minhas favoritas são Friends e HIMYM, por exemplo, mas vamos combinar que ambas as séries tem seus viés sexistas, às vezes homofóbicas e bom... Todos os personagens são brancos, nem preciso falar mais nada, né? Isso não acontece com B-99, muito pelo contrário. Além de ter personagens negros, gays, e dã... mulheres a série sabe fazer as piadas de forma que não ofende a ninguém. Além do mais todo o desenvolvimento das personagens vão ao caminho inverso para qualquer coisa que possa soar ofensiva a algum expectador.

Odiar personagem? Nunca mais!



É comum assistirmos séries e ter aquele personagem que odiamos; aquele que só faz bosta e até mesmo aquele que só serve para cumprir tabela. Bom, aqui isso não acontece. Até os personagens que são secundários acabam sendo incríveis. Eu, particularmente, não consigo definir qual meu personagem favorito da série pois todos fazem e dizem coisas que me agradam e nunca me decepcionaram em nenhum episódio.

Espirito de amizade (e sororidade) acima de tudo



É engraçado uma série que se passa em um ambiente de trabalho onde as pessoas não competem entre si e falando sobre realidade principalmente as mulheres. Acredito que isso deva existir em outras séries em peso mas aqui isso não acontece, muito pelo contrário. Várias vezes as meninas comentando sobre estarem ali se apoiando principalmente por estarem em um local majoritariamente masculino. É lindo de ver. 

Casal mais fofo que você verá 



Nesse quesito eu não preciso falar mais nada, né? Amo casais de séries mas Amy e Jake superam todos pois acho que nunca vi relação mais saudável do que essa. ♥

🎞

Você já assistiu B-99? Conta aí nos comentários o que você mais curte na série. 

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Olá Silvane, tudo bom? Eu sou apaixonada por séries policiais, com muitas investigações e suspenses! Sempre vejo os comerciais que passam na TV sobre essa série e lendo as opiniões de alguns amigos, percebi que ela é mais uma série de comédia do que uma série de investigação, sua postagem apenas confirmou isso.
    O que eu mais gostei de saber sobre ela é a diversidade dos personagens, é muito difícil encontrar séries com personagens negros, mexicanos e brancos. Da para perceber que essa é uma série diferente das outras.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderExcluir
  2. Olá! Só de ver o primeiro item eu já quero assistir. Gosto de comédias em que não é preciso ofender nem rebaixar ninguém. Vou aproveitar que tem essa série no Netflix e vou colocar na minha lista.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  3. Oi Silviane.

    Também leio alguns comentários e críticas sobre Brooklyn Nine-Nine nas redes sociais, mas ainda não tive a chance de assisti-lo. Vou ter que encarar uma maratona e conhecer Amy e Jake. Obrigada pela dica.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga é doida por essa série e toda vez que eu entro no instagram tem alguém falando dessa série!
    Eu ainda não tive chance de ver, acho que é meio por falta de tempo ou talvez falta de vergonha na cara, não sei kkkkkk
    Adorei seus motivos, com toda certeza vou fazer um esforço pra ver!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sempre também vejo falar sobre, mas até agora não sinto vontade de ver admito hehe. Eu acho que quando sentar para tentar, ficarei um bom tempo para ficar em dias SHÇAÇHSA Adorei seus motivos, que me convenceram, então quem sabe nas férias. Ótima postagem <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Silllll,
    amiga não vou mentir acho que mais de umas cinco pessoas já me recomendaram essa série e eu jó vejo elogios a ela na internet, estou ficando cada vez mais tentado a ver, mas ainda não é o momento kkkkk, quando eu penso em começar mais uma série tendo uma tonelada delas sem terminar ainda eu chega choro kkkkk

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente suspeita para falar dessa série, porque a amo de paixão.
    É incrível ver o amadurecimento e desenvolvimento de cada personagem. Me divirto demais

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir