Série: Slasher — 3ª Temporada: O Solstício


Leia meus comentários sobre a 1ª temporada e 2ª temporada de Slasher

Eu sou uma pessoa que assiste séries para sofrer. Às vezes com os personagens, às vezes porque a série é muito boa, ou às vezes porque a série é tão ruim que quero me torturar assistindo suas temporadas. Então sim, mesmo não tendo gostado tanto das temporadas anteriores de Slasher eu acabei dando uma chance para a terceira temporada, que leva o subtítulo de O Solstício, pois o primeiro assassinato da trama se passa no dia de solstício no hemisfério norte.

A série foca em um condomínio simples, onde existem vários tipos de pessoa. A mocinha boazinha, mas que não se envolve com as pessoas ali pois é muçulmana e sofre preconceito; Tem a menina com esteriótipo de "puta" e que faz bullying com a mocinha; Há a família que sofreu um trauma, onde há um relacionamento lésbico e os filhos são negros; E etc, etc, deu para entender que a série pega todos os esteriótipos de pessoas e coloca ali e, no caso de alguns personagens, até nos da a impressão de visibilidade, mas ao longo dos episódios percebemos que é uma forma deliberada de tentar atingir um novo publico, porém é muito forçado e acaba sendo, mais uma vez, estereotipado. 


Verdade seja dita, a questão da violência tem melhorado na série. Quer dizer, se eu estou indo assistir um série de assassinato/serial killer, então eu quero sim ver as cenas correspondentes aos assassinados, e as temporadas anteriores haviam pecado um pouco com isso. Desta vez acertaram a mão e tiveram algumas cenas que me deram muita aflição só pelo que estava ocorrendo ali. Misturava isso e as reações das pessoas que estavam vendo aquilo, os gritos de desespero de algumas e as reações absurdas de outras que pensam primeiro em pegar o celular. 

Slasher diminuiu a quantidade de referencias a filmes clássicos do gênero e aumentou a critica social mesmo não sendo algo muito obvio. É um diálogo, é um olhar, uma atitude. Nisso eles acertam bem para compensar as atuações medianas. Se você quer assistir algo para passar o tempo enquanto faz a unha esta é uma boa série e vai te entreter um pouco, ajudar a passar o tempo, mas não espere algo muito surpreendente.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Tipo de série que a gente assiste de teimoso rsss
    Não é muito meu estilo,mas vi todas as temporadas e ri em todas. Mas ao mesmo tempo que é tudo tão doido, o treim vicia..rsss
    Tomara que venha logo a 4 temporada!!!!
    Beijo

    Rubro Rosa/O Vazio na flo

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa história e série. Mas confesso que não ganhou muito minha atenção. E nem tempo para tal eu tenho tudo. Infelizmente. Então adorei a forma como apresentou essa temporada mas deixarei para depois.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a série, mesmo não sendo meu tipo de conteúdo gostei de suas considerações a respeito dela, espero ter a oportunidade de ver!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Não conhecia a série e fiquei interessada na história. Estou realmente procurando algo novo para começar e como gosto do estilo, sua resenha me animou!

    Beijos!

    ResponderExcluir