Resenha: Um Pequeno Favor

É extramente arriscado ler um livro que já chega com uns dizeres o comparando com Garota Exemplar e A Garota no Trem. Nunca resenhei Garota Exemplar, mas já falei sobre A Garota no Trem por aqui e minha insatisfação foi enorme com essa leitura. Mas acabei correndo o risco com a leitura de Um Pequeno Favor pois gosto do mistério que o livro promete.

E sim, da para ter uma leve comparação com esses dois best sellers citados anteriormente, mas no geral a trama é mais leve e até mesmo moderna. Aqui temos duas amigas. Uma tem um trabalho de relações publicas em uma empresa de moda e a outra é uma dona de casa que tem um blog voltado para mães, que ela considera um grande trabalho. São duas mulheres diferentes e com vidas diferentes mas com seus filhos em comuns (os dois são amigos da escola). Até que uma delas desaparece e acaba virando a vida da outra de cabeça para baixo. A trama começa logo ai e Stephanie (a blogueira) se prontifica a ajudar a familia de Emily após seu desaparecimento, além de falar muito sobre o caso em seu blog. Inclusive eu acho que o livro tem muito mais um "q" de Garota Exemplar e Gossip Girl do que A Garota no Trem. Afinal ao longo do livro existem trechos de fofoca e stalking.


É um livro que te prende, que te faz continuar lendo para saber o que aconteceu de verdade com Emily e o que ira acontecer com Stephanie. Além dos inúmeros segredos que as duas guardam. Existem uma diferença neles, já que Stephanie é do tipo que vai revelando seus segredos ao leitor logo e Emily não, deixando um mistério ainda maior na trama.

Não consigo ter uma personagem favorita. Ambas são mesquinhas, ambas são invejosas. A diferença é que Emily é a maldosa e Stephanie é a bobinha... até inocente. Ela acredita no poder da amizade e faz de tudo para ser a melhor amiga que uma pessoa pode ter, mas acaba se envolvendo em coisas arriscadas em nome disso. Ao final de tudo não existe lado em que o leitor acabe tomando mas existem lados em que o leitor pode aceitar ou simpatizar mais, pois colocando as duas na balança sempre existe uma personalidade que afeta mais.

O livro tem alguns plots twists desde o inicio. Alguns são do tipo MEU DEUS e outros são mais óbvios, mas isso vai depender de leitor para leitor. Ele tem um final legal, porém previsível. Não é algo que irá agradar a todos e agora com a adaptação chegando se o final for o mesmo acredito que algumas pessoas ficarão insatisfeitas.

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes