Resenha: Vozes Transcendentes

Vi por um acaso a Universo divulgando esse livro no Facebook e logo na mesma semana vi o Alisson do blog Re.View falando também sobre essa obra o quanto ele gostaria de ler. Ali sempre foi um cara ligado na música LGBT e também do movimento negro então com o entusiasmo que ele demonstrou para ler este livro eu acabei ficando interessada também e por isso acabei pedindo.

Não preciso falar que não conhecia nem metade dos artistas citados nesta obra, né? Quem acompanha o blog sabe o tipo de música que eu escuto e que esses artistas são bem diferentes do que geralmente esta na minha playlist, mas pelo pouco que conheci sobre eles no livro fiquei com aquela ponta de curiosidade apenas para saber e entender nas letras sobre o que eles realmente falam, a forma de expressar e principalmente suas militâncias.

Sei que o livro é da Larissa Moreira, mas na realidade é bem melhor dizer que ele é desses artistas citados pois a forma como é escrito parece realmente que eles estão falando comigo, como se estivesse digitando um texto pelo facebook ou escrevendo um e-mail. Gostei dessa narrativa pois é como se você estivesse na mesma realidade que eles, mesmo que nunca tenha passado por aquelas situações descritas. Situações, obviamente, nem sempre boas. É extremamente triste pensar no que essas pessoas sofreram por ser quem são, pela luta de ser quem são. E ao mesmo tempo é lindo ver que sua luta agora é também pelas pessoas que ainda não podem ou não conseguem se expressar com a liberdade que eles tem/sentem.


Acho legal a indicação deste livro para as pessoas que gostam de música brasileira, para conhecerem novas vozes e claro para todos que se interessam por assuntos relacionados a comunidade LGBT. É uma obra linda e que poderia ter outras edições com outros tantos artistas deste Brasil.

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes