Resenha: O Milagre da Manhã

Eu nunca fui uma leitora de auto-ajuda, mas depois de ver tantas pessoas comentando na loja em que trabalho sobre O Milagre da Manhã eu tinha que dar uma lida neste livro antes de julga-lo. Acho a idéia central do livro maravilhosa e realmente acredito que acordar cedo ajuda a resolver diversas pendências na vida... Inclusive em épocas passadas quando eu acordava cedo sem motivo algum algumas coisas melhoraram na minha vida. Mas não acho que essa seja, de fato, a resposta para tudo como o livro sugere implicitamente.


Em primeiro lugar a obra mais parece um outdoor da vida pessoal/profissional do autor, depois um post patrocinado do fbook onde tenta-se vender alguma coisa. De todas as 170 páginas poucas realmente agregaram algum valor para mim ou me fizeram refletir em o que estou fazendo errado na minha vida para que as coisas dêem errado. Mas sim, teve passagens que eu pensei “ei, esse cara realmente esta falando uma coisa interessante a se fazer para mudar minha rotina” e veja bem eu disse “rotina” e não vida como ele sugere durante toda a narrativa. Claro que da para concluir que mudando a rotina ao longo do tempo você terá mudado a sua vida, mas acho que deu para entender mais ou menos o que eu quis dizer (contra a palavra milagre, que sugere que será algo imediato).

Vou deixar para falar o que gostei do livro nessa resenha, porque com certeza tem coisas boas que ajudaram e estao ajudando muitas pessoas. Criticar algo que acaba sendo extremamente pessoal de cada leitor (como hábitos) não é valido para esse tipo de livro. Pois bem, gostei muito sobre como ele explica que seus pensamentos antes de dormir refletem em como você irá acordar e suas sugestões para mudar isso. Gostei muito mais quando o autor sugere que as pessoas escrevam sobre seu dia (sim, um diário) e escrevam suas resoluções de vida e leia elas diariamente para focar naquilo (lembra um pouco de O Segredo, né? Porque essa é praticamente a base do que ele quis dizer). Isso é algo que eu pretendo mesmo começar a fazer na minha vida, pois sempre achei que os pensamentos tem um grande poder de quem nós somos e, claro, pensar coisas positivas acabam atraindo coisas positivas (desde que combinadas com atitudes). E por fim eu gostei bastante sobre a criação de rotina para acordar mais disposto, fazer coisas nos primeiros minutos do seu dia para despertar seu corpo e sua mente e claro a sugestão de algum exercício físico, que é muito importante para a saúde e eu sempre evitei fazer. Repare que são sugestões que podem ou não funcionar, isso vai depender de cada um e de sua rotina diária.

De todo o mais o livro poderia ter sido resumido em poucas páginas, com textos diretos do que pode-se fazer para melhorar seus costumes e um pouco menos de “vai lá, entre no site e converse com outras pessoas que provaram que o milagre da manhã é incrível e funciona” e etc etc etc.

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes