Resenha: Crave a Marca

Após seu sucesso distópico Divergente a autora Veronica Roth está então se "aventura" em um novo gênero literário: fantasia. Não uma fantasia fantástica, porque como diz na própria sinopse a história tem um Q de Star Wars, ficção cientifica. Uma boa forma que vermos a capacidade dela de criar histórias que cativam seus leitores.
Temos dois protagonistas que de inicio parece que estão em lados opostos, mas não é bem assim que acontece. Cyra, aquela que parece estar do lado errado, não é uma menina ruim e esta sendo usada pela sua própria família em guerra por causa de seu dom. Akos é um garoto de outro planeta que acaba sendo sequestrado pelo povo de Cyra por causa de sua fortuna (que não tem nada a ver com dinheiro) e por conta de seu dom acaba sendo usado pela família da menina com o intuito de controla-la.

Eu já gostava da escrita da Veronica em Divergente e estava esperando me surpreender com esta nova obra, mesmo sem muitas expectativas por conta de algumas criticas que já havia lido, e não me decepcionei. Ela criou toda uma história em mitologia, envolvendo planetas e civilizações diferentes que se odeiam e estão em guerra de uma forma excepcional. Assim como o relacionamento dos protagonistas que vai se desenvolvendo de forma gradativa, conforme a história vai correndo e nada de imediato.

O que me incomoda um pouco, mas só um pouco mesmo, é essa insistência de alguns autores em usar a "fórmula x-men/vampira" para dar poderes em seus personagens. Eu sei que gosto de uma certa trilogia ai que usa muito disso, mas acho que de tanto ler sobre isso acabei cansando um pouco. Claro que isso é algo pessoal, mas não interferiu no que eu gostei nessa história.

É uma leitura que recomendo para quem gosta da autora e quer consumir seus trabalhos, mas também para quem não conhece e quer ler algo melhor do que Divergente (porque por mais que eu goste, até o momento Crave a Marca me agradou mais do que toda a trilogia anterior).

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes