Camila B. Monteiro indica: Hannibal



Olá, gente! Esse é o segundo A Autora Indica do blog e espero fazer muitas outras. Desta vez a autora é a Camila B. Monteiro, de quem eu gosto bastante.
E antes de colocar a indicação dela um pequeno pedido: Você é autora ou autor ou conhece alguma que queira participar entra em contato comigo que eu vou adorar colocar por aqui. ;)



Tipo: Série
Título: Hannibal
Ano: 2013 — 2015
Emissora: NBC
Indicado por: Camila B. Monteiro
Opinião da autora

"Achei a ideia desse projeto muito interessante e gostaria de aproveitar a oportunidade para provar que nem sempre o livro é melhor do que o filme. Aqui quem superou o escritor mestre foi uma série e estou falando do gênio Thomas Harris.

Você não ligou o nome à obra? Pois Mr. Harris foi apenas o criador de um dos personagens mais icônicos da literatura e televisão: Hannibal Lecter.

Os livros são magníficos e possuem fatos que nem mesmo Anthony Hopkins conseguiu transferir para o cinema, mas nem tudo foi perdido, pois Bryan Fuller resolveu que esse personagem merecia mais e criou a melhor série do planeta com um elenco de peso, superando até mesmo o criador dessa história.

O que quase ninguém sabe é que a série conta a história do que aconteceu antes dos livros que conhecemos, antes mesmo de "Dragão Vermelho", e trás uma profundidade nunca antes vista para todos os personagens e não só para Hannibal.

A série foi cancelada em sua terceira temporada, justamente quando a história se aproximava dos livros (termina com o Dragão Francis Dolaryde) e nem foi possível conhecer Clarice Starling nessa produção, mas os próprios atores estão em campanha para o retorno do show e me parece que o apelo deu certo. Em breve teremos mais de Hannibal Lecter, mas enquanto isso não acontece, você tem aí quase 40 episódios friamente criados e mergulhados na mente do maior psicopata da ficção. Só a fotografia da série já vale cada minuto."


Eu nunca assisti essa série e até ler o texto da Camila eu nunca tive se quer curiosidade. Até gosto dos filmes, mas também nunca ali aos livros. Mas com ela dizendo que gostou muito da série e que ela superou o original bateu vontade de assistir, então vou tentar acompanhar o quanto antes. Haha!

Sobre Camila B. Monteiro: Escritora nas horas vagas e leitora em tempo integral. Formada em Ciências Biológicas, acabou deixando de lado seu amor pelas serpentes (sua especialidade na faculdade) e dedicou-se à literatura de forma informal. Já possui dois livros publicados: “Acumulador de Troféus” lançado de forma independente e “Kamaleon”, lançado pela Editora Cata-Vento. Além disso publica constantemente contos na Amazon.
Todos os livros da autora na Amazon!

Leia a resenha do livro Kamaleon da autora. 

CONVERSATION

1 Comments:

  1. Assisti aos filmes mas não li os livros. A série eu queria muito assistir mas não consigo acompanhar séries, esqueço, perco episódios.. Mas em algum momento espero conseguir ver, desde que ela seja finalizada. Triste séries inacabadas.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Deixe seu comentário aqui para conversamos.