Série: Dark — 1ª Temporada


Dark é a primeira série alemã da Netflix e teve a sua estréia no dia 1ª de Dezembro. Ela é ambientada em uma pequena cidade da Alemanha onde o o suicídio de um homem e o desaparecimento de um menino geram eventos estranhos. A série tem esse ambiente escuro (sem trocadilhos com a tradução do nome) que da a impressão de ser uma série de terror, mas asstindo ao trailer podemos perceber que ela tem muito mais relação com ficção cientifica do que terror propriamente dito. Isso não significa que ela não tenha uma grande carga de suspense, já que a maior parte de seus episódios são cheios disso e nenhum — acredite se quiser — nenhum alivio cômico.

Quando eu comecei assistir Dark não sabia muito bem do que se tratava. Até tinha assistido ao trailer, mas quando vi estava no canal da Netflix americana e por isso sem legenda e por ser uma série alemã obviamente eu não entendi nada. Mas ela me conquistou na hora. Gostei da fotografia, que da a impressão de ser uma série de terror. Dos atores, mesmo sem conhecer nenhum deles a intensidade com que eles falavam me chamou muito a atenção. Fiquei esperando sim ansiosamente até a estreia e claro que passei o final de semana maratonando. A série foi uma grande surpresa para mim que resolvi assistir nessas condições citadas anteriormente.
Não é só o passado que influencia o futuro. O futuro também influencia o passado. 

A série tem muitos personagens, então no inicio pode ser um pouco difícil conseguir lembrar de todos e relacionar seus familiares. Tem três linhas do tempo diferentes, então é preciso prestar muita atenção para não deixar passar os detalhes importantes que fazem diferença para o entendimento.  Sim, ela é uma série um pouco complicada de entender. Por uns dois ou três episódios eu fiquei completamente perdida no que estava acontecendo mas achei incrível da parte dos produtores não deixar tudo tão complicado para o expectador. Ao longo dos episódios eles começam explicar muito bem o que está acontecendo para não deixar duvidas. Claro que existem questões a serem debatidas em uma segunda temporada (que eu espero muito que tenha), mas de modo geral foi muito legal a forma como eles conduziram a série até a season finale.

Percebam que eu nem estou falando sobre personagens e enredo; mas é porque eu acho que qualquer coisa que eu digo possa ser spoiler e essa é uma série que qualquer spoiler pode estragar completamente a experiencia. É muito bom assistir aos episódios e ter aquela reação de surpresa, entende? Foi exatamente assim que eu fiquei e por isso não conseguia parar de assistir. rs



Vi alguns sites comentando que Dark é a nova Stranger Things e isso pode gerar alguma confusão e até expectativa. Na minha opinião a comparação é válida no sentido de qualidade e até mesmo gênero, já que Stranger Things também é uma ficção cientifica com mistério, né? Mas a ambientação é muito diferente, assim como a história. Acredito sim que os fãs de ST vão gostar também de Dark, mas se você for assistir esperando algo semelhante então pode desconstruir esse pensamento. As duas séries são excelentes mas são diferentes entre si.

Assista ao trailer | Assista a série

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oiii fofa tudo bem?
    Que demais essa sua dica, vou ver se encontro para download, porque não tenho Netflix, eu vou assistir e quero descobrir esses mistérios, percebi que tu gostastes bastante por não querer deixar passar nenhum spoiler haha
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Essa é totalmente o tipo de série que não vejo rs. Estou acostumada a ver comédias e coisas do tipo então no momento passo a dica. Mas fico feliz que seja uma série boa que com certeza irá conquistar fãs do gênero.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  3. Gente, que espetáculo, adoro dicas assim, pois sempre fico perdida na Netflix para achar algo legal, essa sua coluna é genial, vou assistir, obrigada pela dica.

    ResponderExcluir