Resenha: Cress



É incrível como essa série deixa a gente com gostinho de quero mais, assim que terminei o segundo livro eu corri para ler este que infelizmente é o meu último livro da serie na estante, mas, sem desanimo que já me prometeram o quarto livro e logo logo o lerei e descobrirei como terminará história de Cinder.

Cinder e Thorne tem novos integrantes em sua nave, Scarlet e Lobo se uniram a eles e agora estão decididos de toda a forma impedir que Levana consiga ter exito em seus planos, mas para que isso aconteça, a primeira coisa que o grupo deve e pretende fazer é resgatar Cress, pois, além dela ser de boa ajuda, sua perda desestabilizaria um pouco os planos de Levana.

Mas as coisas não sabem bem como esperado com a tentativa de resgate de Cress e o grupo acaba se separando e envolto em muito problema, Throne e Cress se veem perdidos num deserto, lutando para sobreviver e conseguir encontrar civilização antes de perecer no deserto, enquanto isso Cinder tenta lidar com os problemas que aconteceram durante o resgate.

Em meio as adversidades o grupo tenta se reunir novamente, para que possam por em ação o plano para impedir os planos de Levana e o primeiro passo era conseguir impedir que ela conseguisse se casar com Kai, mas, isso não será uma tarefa fácil, mas o grupo está determinado a atrapalhar Levana. 

Gente é incrível como essa série fica cada melhor a cada livro que se passa, o desenvolvimento da história continua perfeito e não decepciona, os novos personagens inseridos são ótimos e bem explorados e os antigos não são esquecidos ganhando também espaço e desenvolvimento na história. Assim como seus antecessores é fácil o leitor descobrir o que vai acontecer antes dos personagens, mas como já disse não me importo com isso, dos três livros este foi o mais lento, mas isso não tirou nem um pouco do encanto do mesmo.

Thorne está presente desde o segundo livro entretanto apenas nesse terceiro livro que vemos realmente mais da personalidade dele, no segundo livro tudo o que vemos é arrogância e prepotência, mas nesse, ele mostra o que há por baixo dessa camada, um homem cuidadoso, corajoso e incentivador, eu gostei bastante de Cress, pois, ela cresceu bastante durante o decorrer da história, mas, ela é sem dúvidas bem sonhadora e as vezes bem bobinha, isso é fofo, mas as vezes é chato rsrs.

Cress cumpre com seu papel de ser um ótima continuação com um bom desenvolvimento da história e personagens, mal posso esperar para ler o último livro da série. A capa do livro é linda fazendo uma clara referência a Rapunzel e com auto-relevo e detalhe prata no título do livro. Não encontrei nenhum problema de revisão, a diagramação é boa destacando a parte interna da capa na cor preta. Eu gosto bastante da fonte usada no livro e a mesma possui um bom tamanho para leitura.

Share this:

14 comentários :

  1. Oie..
    Como não sei dos livros anteriores fica ate um pouco dificil comentar..
    Não conhecia a história de Cinder e Thorne, mas me parece uma boa continuação, vendo seu animo ao falar da história.. Rumo ao quarto então...
    Vou provurar ler as resenhas anteriores para então ver se vou curtir o livro.

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Ja me indicaram a leitura dessa série e só vejo resenhas positivas dos volumes que a compõe. Curti muito o desenrolar desse livro, e fico contente em ver que a autora têm conseguido superar suas expectativas.
    Espero ler em algum momento pois adoro esse misto de fantasia.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Alisson!
    Tenho uma queda por fantasia e, em especial, por sagas. Não conhecia essa autora, mas já anotei a dica. A capa realmente é muito linda e já estou curiosa para acompanhar o destino de Cress.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  4. Oie amore,

    Eu li o primeiro dessa série, acabei doando ele... agora quero a coleção completa rs.
    Acontece.
    Gostei do que li por aqui!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo essa série, mas confesso que esperava um pouco mais de Cress, tanto o livro quanto a personagem.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Vi muita gente falando sobre o primeiro livro, inclusive coloquei ele na minha lista de leituras, porque parece bem interessante.

    ResponderExcluir
  7. É ótimo quando chegamos satisfeitos ao fim da leitura, ainda mais quando se trata de continuação. Não comecei esta série ainda, mas estou de olho nela.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Hey!

    Não conhecia a obra, fiquei meio perdida pois não é o começo da série, mas achei bem interessante, vou pesquisar para conhecer mais!

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Que bom que esse livro é uma boa continuação. Ainda não li nenhum da série, mas tenho vontade, pois os personagens parecem ser muito bem construídos, sabe? É muito bacana, também, que a série melhore conforme os livros vão avançando.
    Vou anotar a dica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que bom que o enredo tem um desenvolvimento que agrada
    e que você fez uma boa 'viagem' com Cress,
    mas a proposta não chama minha atenção.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    Fico muito feliz que o livro tenha atingido as suas expectativas, eu ainda não li nenhum livro dessa série mas sempre vi ótimos comentários, e a sua resenha só confirmou eles. Com certeza essa série está na minha listinha.

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Conhecia essa serie por cima,então fiquei meia perdida na resenha.Mas já por ter essa pegada de exercito e querer destruir tudo me chamou muita atenção.
    Quero muito poder conhecer mais da serie.Que bom que atingiu as suas expectativas.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. É ótimo saber que a série vai melhorando no decorrer dela, porque esses livros estão na minha lista de desejados faz tempo. Adorei saber que personagens novos e antigos são bem trabalhados. Só não curti essa coisa de ser fácil descobrir o que vai acontecer antes dos personagens, mas acho que mesmo assim a leitura vai compensar muito. Espero que você consiga ler logo o próximo!

    ResponderExcluir
  14. Oie
    que bom que gostou tanto e espero que goste do volume que falta e conclua com satisfação. Excelente resenha e espero quem sabe um dia arriscar quando procurar algo diferente

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes