Resenha: Garotos de Lugar Nenhum

Eu não me lembro de uma única vez que tenha lido um livro que foi inspirado em uma série de tv (ou filme), então a curiosidade foi genuína quando solicitei Garotos de Lugar Nenhum para ver se o livro, então, será fiel a série (que eu ainda estou assistindo).

Garotos de Lugar Nenhum é um livro infanto-juvenil onde quatro garotos acabam indo para um universo paralelo depois que algo da muito errado em um passeio escolar. Os quatro são total apostos um dos outro. Sendo Felix o garoto gótico e estranho, Andy o nerd, Jake o valentão, Sam o popular com a namorada bonita. Claro que nenhum deles são amigos e quando são designados para fazer o trabalho em grupo juntos algo tinha que dar errado. Neste universo eles não existem e como se não bastasse isso todo o núcleo familiar que eles conhecem também esta diferente. A história é narrada em terceira pessoa pelo ponto de vista dos quatro personagens. Algo maravilhoso que achei nesse livro foi seu ritmo, que não deu nenhum descanso para o leitor. Ele é uma aventura onde as coisas acontecem e não com momentos que ficam nos enrolando dando a impressão de que não irá nos levar a lugar nenhum. Inclusive, às vezes, acho que isso falta em livros Young Adult.


Dos personagens os que mais se destacam, ao meu ver, é Felix e Andy. Os dois são inteligentes e procuram resolver o problema, de fato. Felix acredita em magia e Andy na ciência, então é até legal ver os dois personagens tentando chegar a um acordo sobre o que aconteceu com eles realmente. A família original de Felix é um pouco desestruturada por conta da deficiência de Oscar (seu irmão mais novo) e ele por sua vez se sente culpado pelo que aconteceu e procura reverter o que houve através de um encanto que encontra num livro em uma loja de ocultismo. Andy vem de uma família super unida e super protetora, então para ele essa mudança significa uma grande aventura mesmo que sinta falta de como sua vida era.

Claro que como se não bastasse esse infortúnio de eles estarem em uma realidade alternativa existe também um tipo de demônio querendo de todas as formas acabar com a existência dos meninos nessa realidade e eles acabam contando com ajuda de Phoebe (a dona da loja de ocultismo) para tentar, ao menos, espantar o demônio e ganhar tempo até conseguirem voltar a sua própria realidade.

Como disse inicialmente o livro é inspirado em uma série australiana chamada Nowhere Boys e ela esta disponível na Netflix.

Share this:

Postar um comentário



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes