Tag: Acumuladores de Livros


Olá, amores <3
Acho que faz um tempo que não posto TAG por aqui e recebi uma lista de tags da Eiras, do canal Perdida na Biblioteca e adorei essa pois eu ando me sentindo muuuuito acumuladora ultimamente (a ponto de querer tirar váaaarios livros da estante e doar). Mas bora lá de tag para mudar os ares um pouco. rs

Acumulador - Qual livro que você deveria se livrar, mas por alguma razão não consegue? 
(Orgulho de ter lido? Foi presente? Ainda quer ler? Tem algum laço afetivo?)
Gente, como que eu conseguiria me livrar deste livro? Se alguém souber a resposta me da, por favor. Essa edição é simplesmente linda! Mas o ponto principal é: Eu não gosto de Instrumentos Mortais. Eu já tentei ler o primeiro mas não deu, não gostei e na verdade nem se quer terminei a leitura. Então o livro está há mais de dois anos parado na minha estante. Eu disse que ia dar para uma amiga que é suuuper fã da saga mas até hoje não consegui simplesmente pelo apego desta edição linda.

Colecionador compulsivo – Qual livro ou edição você sonha em ter?
google imagens
Se eu não me engano essa foi uma edição comemorativa da trilogia Estilhaça-Me, mas eu não sei dizer se ela chegou a ser comercializada ou se foi apenas uma arte que a autora fez e postou fotos. Independente disso eu quero muuuuito. <3

Caos confortável – Qual livro da sua estante foi o mais acolhedor? 
Eu sou extremamente apaixonada por essa história e para mim esse mundo de contos de fadas e histórias bonitinhas de princesas caiu muito bem, pois ele é praticamente uma desconstrução das histórias que nós conhecemos e crescemos ouvindo (e quem é leitor do blog sabe que eu não gosto). Então eu me senti acolhida pela Escola do Bem e do Mal.

Nostalgia – Qual a história interessante que você teve com algum livro que tem na estante?
Eu amo a trilogia Mara Dyer (ainda não aceitei muito esse tal quarto livro). Mas li tudo em e-book e queria muito ter o livro fisico, mas a grana tava sempre curta e o valor dele é bem gordinho para o meu bolso. Descobri que Nathalia do Pobre Leitora tinha os dois primeiros volumes e fiquei, pelo menos um ano, pedindo pra ela me dar os livros UHAIEHAUOHEI Até que um dia eles chegaram aqui com uma nota de agradecimento por eu ter feito o layout do blog dela. <3 

Não toca nas minhas coisas! – Qual livro você não gosta de emprestar ou tem medo de perder?
Tem vários livros na estante que eu já disse que não emprestaria mas acabei emprestando, porém minha trilogia Estilhaça-Me é intocável. E falo sem vergonha ou receio: ela esta toda marcada, rasurada e com marca texto. Eu já li tantas vezes que sempre marco alguma coisa diferente, então minha edição está toda acabada uaiheaoheuie acho que colecionadores iriam ficar putissimos.

Ansiedade – Qual livro você ficou tão animado pra ler que não quis nem sair de casa? 
Quando vi sobre esse livro a primeira vez fiquei super ansiosa para ler e como era parceira de ação da Galera eu torci muuuito para eles me mandaram esse livro. Nem preciso falar que quando chegou eu dei pulinhos e fui logo lendo, né?

Compra no impulso – Qual livro você comprou sem qualquer planejamento? 
Gente, repara nos livros que ainda estão no saquinho!! Pra voces verem a total falta de planejamento nas minhas compras. E pasmem, eu comprei essa coleção em 2012 e até agora só livro três livros. Já deu pra perceber que eu não sou fã de HP, né?

Enfim, gente... Adorei essa tag pois me motivou mais para eu dar uma olhada na minha estante e tirar alguns livros que eu não vou ler ou que li e não curti tanto. Quem sabe eu deixo em aberto doações aqui no blog ou no Instagram. E quem quiser faz a tag também. Beeeeijos. 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Olá!

    Super me identifiquei com o que você disse sobre Os Instrumentos Mortais! Ganhei o livro de natal da minha tia em 2014 e simplesmente não consegui gostar. Achei a narrativa muito arrastada e muuito descritiva. E tentei assistir a série também, mas não consegui! hahaha

    Beijos,
    Isa
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Sil! Se tem uma coisa que eu não sou é acumuladora de livros, estou sempre trocando e doando para ter sempre algo novo para ler e passar o que já li adiante.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ameeeei a tag. Já salvei aqui pra responder assim que der no blog. Adoro relembrar livros que já li e essa tag é minha cara hahhaa. E que edição MARAAAA a de instrumentos mortais :O e eu também nem gosto da série haha

    Beijoss
    Próxima Primavera

    ResponderExcluir
  4. Oi Sil, gostei muito da TAG. Eu estou adicionando no meu quarto uma nova estante para colocar todos os meus livros e não quero me livrar deles nunca (pode ser egoísmo, mas eu amo muito eles), rsrss.

    Beijos!

    ResponderExcluir