Resenha: Donnie Darko

Eu sou apaixonada pelo filme Donnie Darko desde a primeira vez que o assisti há uns bons 12 anos (ooooh pessoa velha essa). Isso não significa que eu entendi o filme ou que eu, hoje em dia, entendo ele cem por cento. Acho que é justamente essa graça que ele tem para mim. É bem feito, é complexo e da nervoso por ser desses filmes que deixam as coisas em aberto. Eu gosto disso, vocês sabem. Então obviamente quando a Darkside anunciou que lançaria esse livro eu fiquei louca. Demorei meses para comprar e mais meses ainda para ler e neste último caso bateu o arrependimento. Meu Deus! Que livro incrível. Quer dizer, ter a chance de ler o roteiro de um dos seus filmes favoritos não é sempre que acontece, né?


Bom, claro que eu não sou uma pessoa entendida de roteiros e tudo mais então o diferencial do livro é o prefácio escrito pelo próprio Jake (inclusive leiam o post que eu fiz com os 5 filmes do ator que eu mais gosto) e uma longa entrevista com o diretor e roteirista do filme: Richard Kelly. Onde ele conta um pouco sobre o inicio da sua carreira e como foi o processo de criação de Donnie Darko e principalmente a batalha que ele teve para conseguir fazer, de fato, o filme e depois lança-lo nos cinemas.

O livro não tem nenhuma grande novidade para os fãs então acaba ficando mais como um item de colecionador com essa edição linda que a Darkside trás aos leitores. Vale a pena conferir.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Oie, tudo bem?
    Moça, é minha primeira vez no seu blog e já estou amando! Com certeza voltarei mais vezes! Então, eu sou medrosa pra caramba, só a capa desse livro já me assusta haha. Sou apaixonada pelas edições da Darkside, tenho uns 7 títulos se não me engano, mas todos Darklove. Agora meu orgulho é a Edição de Labirinto, eu gosto muito do filme, e ter o livro na estante é realmente maravilhoso!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir