Resenha: Malícias & Delícias


Não se deixe enganar por essa capa. Sim, já falo logo de cara isso pois SEMPRE que surge o assunto desse livro a galera só comenta da capa. Eu sei que ela é bem feinha, eu mesma já julguei ela, mas sabe que no fundo ela combina com o livro? Tem esse tom todo cômico e tudo mais. E ainda bem que histórias não se fazem pelas capas e por isso eu digo: dê uma chance para a leitura de Malicias e Delicias e você poderá acabar se divertindo muito.

É muito difícil ler um livro onde todos os personagens me agradam cem por cento e fiquei muito feliz ao concluir a leitura me sentindo desta forma. Claire é uma mulher engraçada e apesar de um pouco imatura ela é muito responsável. Já no primeiro capitulo é possível sentir o clima que o livro vai levar pela forma como ela narra os acontecimentos da sua vida. O que eu mais amei nela é a forma como ela coloca na mesa todas as coisas sem medo de ser ridícula e julgada. Ela é verdadeira consigo mesma. Sério, a literatura precisa de mulheres assim. O livro não é narrado apenas por Claire, mas também por Carter o tal moço citado na sinopse que não vou revelar detalhes que não contém no texto pois é legal a forma a autora nos contou sobre determinadas coisas na obra. Carter é um cara super fofo e eu fiquei totalmente apaixonada por ele. Acho que todos os momentos que ele narrou eu acabei me divertindo muito mais pois tive a sensação de estar, de verdade, na mente de um homem. Quando ele estava com seus amigos e então conversam coisas que nós mulheres achamos idiotas, com brincadeiras bobas e piadas sujas. Foi ótimo de acompanhar.

Eu não acho que o livro conta com uma grande evolução dos personagens, mas não que isso seja ruim. Até porque também não senti a necessidade dos personagens evoluírem. O que eles precisavam era lidar com novas situações e entender o momento, para poder seguir com a vida e foi exatamente assim que eles fizeram. A questão é que o livro cumpre o que promete, fazendo o leitor rir. Não existe uma grande trama na história para ser resolvida e nem reviravoltas desnecessárias. Sério, se a autora resolvesse colocar algum elemento para impactar o leitor eu juro que ficaria muito brava. Tudo ocorreu muito bem da forma que foi, portanto obrigada Tara.

“Ah, mas é um livro erótico?” NÃO! Sim, tem cenas de sexo mas ele não é erótico e as cenas não são chatas de se ler (além de não ser frequente). Assim como o restante do livro as cenas de sexo também contam com sua dose de comédia e a experiencia acabou sendo divertida de se acompanhar. Portando se você não é fã do genero acredito que não terá nenhuma dificuldade com este aspecto. A leitura vale muito a pena e o livro é curtinho, da para ler tranquilamente principalmente se você procura algo para divertir sem compromisso.

Em algum lugar no céu Jesus estava aos prantos. Ou talvez aquele fosse o som da minha dignidade estrebuchando.

Share this:

2 comentários :

  1. Oi! Eu não pude resistir a comprar esse livro quando vi na Bienal. Além de morrer de rir e de vergonha com a capa, eu dei tantas risadas que me apaixonei completamente pela história. Essa leitura é envolvente, leve e bastante divertida.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sil!
    O que me fez querer ler esse livro foi essa capa! Eu morro de rir toda vez que vejo
    Que bom que a história te agradou. Com certeza vai me agradar também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir



 
Copyright © @kzmirobooks. Designed by OddThemes